CRUZEIRO

Cruzeiro se acerta com Villalba e aguarda assinaturas

Cruzeiro chegou a acordo com o Argentinos Juniors e encaminhou a contratação do zagueiro argentino Lucas Villalba
Foto do autor
Compartilhe

Depois de dias de negociação, o Cruzeiro encaminhou um acordo com o zagueiro Lucas Villalba, do Argentinos Juniors. O atleta de 29 anos chega à Toca da Raposa por empréstimo oneroso de um ano. Há opção de compra prevista em contrato.

Villalba é um jogador que pode atuar tanto na zaga quanto no lado esquerdo da defesa. Ele se destacou no Argentinos Juniors atuando em linhas com três homens, sistema que agrada bastante ao técnico Nicolás Larcamón.


Nos próximos dias, o atleta deve desembarcar em Belo Horizonte para fazer exames e, se for aprovado, assinar o contrato. O Cruzeiro era o destino ‘dos sonhos’ de Villalba, que treinava separado do elenco do Bicho Colorado. O defensor estava afastado das atividades da equipe desde antes da oferta celeste porque pediu para se transferir para o exterior.

O interesse da diretoria do Cruzeiro na contratação de Villalba foi antecipado pelo No Ataque no dia 20 de janeiro. Nessa segunda-feira (29/1), o presidente do Argentinos Juniors deu entrevista ao portal e confirmou o andamento das tratativas. O formato e o desfecho do negócio foram divulgados inicialmente pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmados pela reportagem.

Raposa já tem cinco zagueiros no elenco

Nicolás Larcamón conta cinco zagueiros à disposição no elenco do Cruzeiro: Lucas Oliveira, Neris, Ruan Santos, João Marcelo e o recém-chegado Zé Ivaldo. Já as opções para a lateral esquerda são Marlon e Kaiki.

Carreira de Lucas Villalba

No Argentinos Juniors desde 2021, Villalba acumula 127 jogos, cinco gols e cinco assistências com a camisa da equipe de La Paternal. O atleta também defendeu Independiente, Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi no seu país natal.

Contratações do Cruzeiro para 2024

A Raposa tem seis contratações confirmadas. Chegaram ao clube o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o ponta-esquerda Gabriel Veron e os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno

Compartilhe