Alisson não é mais aquele meia-atacante que jogava pelo lado esquerdo que a torcida do Cruzeiro conheceu. Cria da base celeste, o jogador de 30 anos agora é um dos volantes titulares do São Paulo, que foi campeão da Supercopa Rei neste domingo (4/2). A conquista dentro do Mineirão deixou o atleta emocionado.
O Tricolor Paulista venceu o Palmeiras na final, disputada com torcida meio a meio no Gigante da Pampulha. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o time treinado por Thiago Carpini bateu o rival nos pênaltis e ficou com o troféu nacional.
“É difícil falar. Para mim, é um momento muito especial. Voltar a um estádio onde eu tenho carinho enorme. Por tudo que vivi no Cruzeiro, a gratidão que eu tenho pelo clube é imensa. E de ver aqui a nossa torcida e a torcida do São Paulo (juntas). Elas são amigas e torcem juntas uma pela outra”
Alisson, volante do São Paulo
“Importante dar um título para o meu pai, minha mãe, minha família que veio aqui, meus amigos, minha sogra… Todo mundo veio (do interior) para me prestigiar aqui hoje. Estou muito feliz! Não poderia ser um lugar melhor que o Mineirão, onde muito feliz. Espero que joguemos mais finais aqui e que a gente possa conquistar de novo”, complementou.
A declaração foi dada ao SporTV no gramado do Mineirão. Outro ex-jogador revelado na base do Cruzeiro que teve papel importante na decisão foi o goleiro Rafael. Ele defendeu duas cobranças do Palmeiras nas penalidades.
Passagem de Alisson pelo Cruzeiro
Alisson venceu dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), uma Copa do Brasil (2017) e um Campeonato Mineiro (2014) pelo Cruzeiro. Mineiro de Rio Pomba, o meio-campista jogou no clube do coração de 2012 a 2017. Ele participou de 168 jogos e marcou 23 gols.