O zagueiro Lucas Villalba, do Argentinos Juniors, enfim chegou a Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro. O jogador de 29 anos desembarcou no aeroporto de Confins, na tarde desta terça-feira (6/2).
A reportagem de No Ataque registrou a chegada de Villalba à capital mineira. Veja o momento abaixo:
Depois do desembarque no aeroporto, o defensor seguiu rumo à Toca da Raposa 2, onde fará exames médicos ainda nesta terça-feira e assinará contrato de empréstimo até dezembro de 2024.
Villalba ainda tem os direitos econômicos ligados ao Argentinos Juniors até o fim de 2024, mas renovará o contrato por mais um ano.
Na operação, o Cruzeiro se comprometeu a dar uma compensação financeira de 400 mil dólares (R$ 2 milhões) ao clube argentino para assinar com o zagueiro. Ao fim do empréstimo, a Raposa pode exercer a opção de compra estipulado em R$ 4 milhões.
“Estou muito contente de estar aqui, muito agradecido e feliz. Era o que eu estava buscando. Quando fizermos a apresentação, posso falar de tudo. Obrigado por terem vindo me receber, muito obrigado. Sim, sim (condições físicas estão boas para jogar). Tenho muita vontade (de jogar) e vamos ver com o treinador. Obrigado por terem vindo me receber e nos veremos na apresentação”, disse Villalba após pousar em BH.
Carreira de Villalba
No Argentinos Juniors desde 2021, Villalba acumula 127 jogos, cinco gols e cinco assistências com a camisa da equipe de La Paternal. O atleta também defendeu Independiente, Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi no seu país natal.
Contratações do Cruzeiro para 2024
Villalba será a sétima contratação celeste na temporada. Já chegaram ao Cruzeiro o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o ponta-esquerda Gabriel Veron e os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno.
Outro reforço praticamente certo é José Cifuentes, do Rangers, da Escócia. O volante equatoriano tem tratativas muito bem avançadas e é aguardado em BH após o Carnaval.
No elenco treinado por Nicolás Larcamón, Villalba terá a concorrência de cinco zagueiros: Neris, João Marcelo, Zé Ivaldo, Ruan Santos e Pedrão. Se for usado como lateral-esquerdo, como no início da carreira, disputará posição com Marlon e Kaiki.