CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia equatoriano José Cifuentes, sétimo reforço para 2024

Volante equatoriano José Cifuentes tem 24 anos e estava no Rangers, da Escócia; ele deve chegar a BH depois do carnaval
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro anunciou a contratação do volante José Cifuentes, que chega por empréstimo por uma temporada com opção de compra ao fim do vínculo. O equatoriano chega à Toca da Raposa após jogar pelo Rangers, da Escócia.

O jogador de 24 anos sairá da Escócia nesta sexta-feira (9/2) e ficará alguns dias no Equador. Ele precisa passar por trâmites em seu país para ser legalizado pelo Cruzeiro.

A chegada de José Cifuentes a Belo Horizonte está prevista para depois do carnaval. A expectativa é de que esteja na capital mineira na sexta-feira (15/2).

O Cruzeiro tem até 7 de março para regularizar o equatoriano no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa é a data do encerramento da primeira janela de transferências de 2024.

O volante não vinha sendo utilizado no Rangers, tendo atuado pela última vez no time escocês em 14 de dezembro de 2023, contra o Betis, em jogo pela Liga Europa.

Cifuentes é o sétimo jogador contratado pelo clube celeste para 2024. O argentino Villalba já está em Belo Horizonte e deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira.

Carreira de José Cifuentes

O volante surgiu no Universidad Católica, do Equador, e depois foi cedido por empréstimo para o América de Quito antes de ser contratado pelo Los Angeles FC, da liga de futebol norte-americana (MLS).

José Cifuentes teve maior destaque com a camisa do time dos Estados Unidos, com a conquista da MLS em 2022 e vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf 2023.

As boas atuações no LA credenciaram Cifuentes à disputa da Copa do Mundo de 2022. Ele entrou em campo em dois jogos do Equador no Mundial do Catar.

Volante é conhecido de Larcamón

Cifuentes também é velho conhecido de Nicolás Larcamón. O equatoriano já enfrentou o atual técnico do Cruzeiro em duas oportunidades no ano passado.

Eles estiveram frente a frente nas partidas finais da Liga dos Campeões da Concacaf, entre León, do México, e Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Na oportunidade, Cifuentes levou a pior. A equipe do meia perdeu os jogos de ida e volta para o time de Larcamón e foi vice-campeã continental.

Compartilhe