Cruzeiro

Reforço explica recusa a gigante argentino para jogar no Cruzeiro

Zagueiro aguarda finalização de detalhes burocráticos para ser oficializado como sétimo reforço do Cruzeiro para a temporada 2024
Foto do autor
Compartilhe

Sétimo reforço do Cruzeiro para a temporada 2024, Lucas Villalba estava na mira do Racing, mas escolheu a Toca da Raposa como destino. Em entrevista à rádio argentina D Sports, nessa terça-feira (6/2), o zagueiro de 29 anos explicou a decisão.

“Conseguir a possibilidade de jogar no futebol brasileiro é muito importante para mim. A liga brasileira é muito competitiva e exigente”, iniciou Villalba, que terá a primeira experiência fora do futebol argentino.

“O Racing me procurou, mas eu tinha vontade de me provar no exterior”, acrescentou o jogador revelado pelo Independiente. Ele também passou por Atlético Tucumán, Huracán e Aldovisi antes de passar as últimas três temporadas no Argentinos Juniors.

Além do Racing, detentor de 18 títulos argentinos e campeão mundial e da América em 1967, Lucas Villalba teve proposta do Independiente del Valle, do Equador. No entanto, a intenção do defensor era vestir a camisa do Cruzeiro.

Villalba no Cruzeiro

Villalba tem os direitos econômicos ligados ao Argentinos Juniors até o fim de 2024. Ele renovará o contrato com o clube argentino por mais um ano para se transferir ao Cruzeiro.

Na operação, o Cruzeiro se comprometeu a dar uma compensação financeira de 400 mil dólares (R$ 2 milhões) ao clube de Buenos Aires para assinar com o zagueiro. Ao fim do empréstimo, a Raposa pode exercer a opção de compra estipulada em R$ 4 milhões.

Villalba chegou a Belo Horizonte nessa terça (6/2). Ele fará exames médicos na Toca da Raposa 2 e assinará contrato de empréstimo até dezembro de 2024. O anúncio do Cruzeiro deve ser feito após a finalização dos últimos detalhes burocráticos.

No elenco treinado por Nicolás Larcamón, Villalba terá a concorrência de cinco zagueiros: Neris, João Marcelo, Zé Ivaldo, Ruan Santos e Pedrão. Se for usado como lateral-esquerdo, como no início da carreira, disputará posição com Marlon e Kaiki.

Além de Villalba chegaram ao Cruzeiro em 2024 o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o ponta-esquerda Gabriel Veron e os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno.

Compartilhe