CRUZEIRO

Destaques da base do Cruzeiro treinam pela primeira vez no Valladolid

Otávio e Jhosefer, destaques do Cruzeiro nas categorias de base, treinaram pela primeira vez no Real Valladolid em 'intercâmbio'
Foto do autor
Compartilhe

Destaques da base do Cruzeiro, o goleiro Otávio e o meia Jhosefer treinaram pela primeira vez com o grupo de jogadores do Real Valladolid, da Espanha. Os ‘crias da Toca’ estão em período de intercâmbio esportivo e cultural no outro clube da holding de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.

Os jovens viajaram nessa terça-feira (6/2) para a Europa. Eles foram os primeiros escolhidos para um período de quatro semanas de treinamentos nas categorias de base do clube espanhol.

O ‘empréstimo’ de Otávio e Jhosefer ao Valladolid não envolve a cessão de direitos econômicos dos jogadores.

Intercâmbio de jogadores será comum no Cruzeiro

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o diretor de futebol Pedro Martins revelou parte dos planos do Cruzeiro para os atletas oriundos das categorias de base. De acordo com o dirigente, o clube mineiro tornará a prática do intercâmbio de jovens cada vez mais comum.

“Isso faz parte do plano do clube. No ano passado, a gente também teve essa oportunidade com o PSV, nós enviamos o Ruan Índio e o Rhuanzinho para lá. Eles passaram um período treinando e vivenciando uma nova cultura. A gente acredita que essa oportunidade de ir para o Valladolid é um passo à frente, é mais uma oportunidade”.

Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro

Como lembrado por Pedro Martins, o Cruzeiro já havia dado início a esse projeto em 2023. O clube mineiro oportunizou o meia Rhuan Gabriel e o atacante Ruan Índio, que ficaram no PSV Eindhoven, da Holanda, entre 21 de maio e 5 de junho. Eles foram acompanhados do então técnico Fernando Seabra.

Na oportunidade, os cruzeirenses ficaram hospedados em casas de famílias anfitriãs e ainda participaram de um torneio internacional amistoso pelo sub-17 de PSV.

Compartilhe