Apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, Craque Neto criticou Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro. O comunicador foi irônico ao se referir ao Fenômeno como ‘exemplo’ e disse que o ex-camisa 9 deve tomar cuidado ao falar dele e do também ex-atleta e comentarista Walter Casagrande.
Neto desabafou durante o programa desta sexta-feira (9/2). O ex-jogador se mostrou revoltado com a situação do Corinthians, que vive má fase no Campeonato Paulista, e com o antigo mandato de Duílio Monteiro, ex-presidente do Timão.
“Se a gente fala aqui que o Atlético tem que cair, aí a imprensa de Belo Horizonte ia cair. Ou então se falássemos do Cruzeiro, do Ronaldo. Grande Ronaldo, é um ‘exemplo’ fora de campo. Exemplo ‘incrível’. Talvez se vocês soubessem das histórias dele…”, começou o apresentador, em tom irônico.
Neto ainda citou que poderia contar sobre supostas ações de Ronaldo que não apareceram na imprensa.
“Você tinha que calar a boca quando fosse falar de mim, Ronaldo. Cuidado com o que você fala de mim, que daqui a pouco eu falo o que você fez lá em Presidente Prudente. E você ligando na minha casa, junto com o ex-presidente. Eu falo. Todo mundo esqueceu que você saiu com três travestis lá, irmão. Então, baixa a sua bola para falar de mim e do Casagrande. Quem é você perto de mim e do Casagrande? Você não é nada. Quem é ele perto de mim no Corinthians? Não representa nada”
Neto, no programa Os Donos da Bola
Por fim, o apresentador reconheceu os feitos de Ronaldo dentro de campo, mas atacou as atitudes do dono da SAF celeste fora das quatro linhas.
“Mas você é o Fenômeno né. E, Fenômeno, você é demais, isso você é. Dentro de campo você é, mas fora você não é nada não. Você não se compara a mim”, falou.
Ronaldo já criticou Neto
Durante a Copa do Mundo do Catar, em 2022, Neto criticou alguns ex-jogadores que estiveram no Oriente Médio para acompanhar o Mundial. Na época, muitos foram a um restaurante e esbanjaram luxo ao comer carne de ouro, além das hospedagens milionárias e a ocupação nos camarotes dos estádios.
Neto também criticou os mesmos ex-atletas, dias depois, por não terem ido ao velório do Rei Pelé, que morreu no fim de 2022.
Ronaldo rebateu as críticas do apresentador e disse que Neto incitava o ódio com as declarações e xingamentos ao vivo na televisão.
“Outro dia, vi o Neto completamente descontrolado. Pelo amor de Deus, cara, que coisa horrível. Esse tipo de imagem que o brasileiro não precisa. Logicamente, sempre tem uns malucos que gostam de ver isso, mas que imagem deprimente. Isso deveria ser proibido, essa incitação ao ódio. A pessoa chega a babar de ódio falando do outro, é uma coisa horrível”, falou o ex-craque, na época.