O atacante Pedro Henrique, do Internacional, entrou no radar do Cruzeiro. O jogador de 33 anos despertou o interesse do clube celeste, que está à procura de um reforço para o setor ofensivo.
Nos últimos dias, Pedro Henrique esteve na mira do Vasco, mas o negócio esfriou. A Raposa sinalizou o interesse pelo atleta, mas a situação ainda não avançou. De acordo com o staff do atacante, ele recebeu outras propostas e ainda avalia as possibilidades.
Contudo, o empresário não escondeu o interesse de Pedro Henrique de um possível negócio com o clube celeste. Ele adiantou que a definição deve ocorrer até esta quarta-feira (14/2).
“Sem dúvidas (tem o interesse por parte do atleta). O Cruzeiro é um clube grande. Existe a vontade, mas ainda não definimos nada, estamos analisando”, falou.
A informação foi antecipada pelo jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, e confirmada pelo No Ataque.
De saída do Inter
Em coletiva nesse domingo (11/2), depois da vitória do Inter por 1 a 0 sobre o São José, o técnico Eduardo Coudet respondeu sobre uma possível saída de Pedro Henrique. O comandante admitiu que não sabe se o atacante continua para a temporada.
“O que acontece, vou ser claro. O mercado está aberto para nós e para todos. Preciso definir um time e, às vezes, não colocando um jogador porque está para sair e colocando outro que vai ficar. Não sabia se contaria com Pedro (Henrique). Ele não jogou a última partida, ainda não sei se fica. Cada um decide seu caminho”, falou.
Atacantes do Cruzeiro
Atualmente, o técnico Nicolás Larcamón tem Arthur Gomes, Gabriel Veron, Rafael Bilu, Robert e Wesley, que desempenham a mesma função de Pedro Henrique – que joga pela ponta.
Entretanto, Veron sofreu uma grave lesão no pé direito e terá de passar por cirurgia. Rafael Bilu, por sua vez, segue em recuperação do rompimento do Tendão de Aquiles, além de ter vínculo firmado com a Raposa apenas até abril.
O atacante Wesley tem situação indefinida. Contestado pela torcida, ele pode não permanecer para a temporada.
Até então, nos compromissos pelo Campeonato Mineiro, o comandante da Raposa tem optado por escalar Arthur Gomes e Robert pelas pontas, com Dinenno centralizado.
Pedro Henrique no Inter
O atacante chegou ao Inter em 2022, depois de passagem pelo futebol turco. Em duas temporadas com a camisa do Colorado, ele marcou 20 gols e deu sete assistências.
Este ano, em quatro jogos, ele balançou as redes uma vez.