CRUZEIRO

Cruzeiro: atacante Wesley fica perto de fechar com rival da Série A

Internacional deve comprar 50% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos que pertencem ao Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Wesley, do Cruzeiro, está próximo de acertar sua transferência para o Internacional. A negociação foi confirmada ao site No Ataque por uma fonte envolvida nas tratativas.

O Inter deve comprar 50% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos que pertencem ao Cruzeiro. O restante ficará dividido entre Palmeiras e Jacuipense.

O Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Wesley por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação da época), em 2023.

De acordo com o UOL, a Raposa ainda deve 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões) ao time paulista. O Colorado assumirá essa dívida para ficar com o atacante.

Na temporada passada, Wesley disputou 42 jogos, deu duas assistências e marcou quatro gols (todos no Brasileirão). Neste ano, o atacante não foi utilizado, porque recupera de uma lesão no ombro esquerdo.

Polêmica com torcedores

Wesley foi cobrado por grande parte da torcida celeste pela falta de pontaria nas muitas chances criadas durante os jogos.

Ele ainda se envolveu em uma polêmica com torcedor. Em 15 de outubro, um torcedor interpelou alguns atletas no desembarque da delegação no aeroporto de Belo Horizonte. Ele cobrou Wesley por um gol perdido e, em seguida, xingou o jogador, que rebateu. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o cruzeirense que faz a filmagem afirma que o ponta teria dito “vai se fo***” ao ser cobrado.

Em outra ocasião, o atacante postou uma foto com a camisa de uma torcida organizada do Palmeiras que é rival da Máfia Azul, maior agrupamento de torcedores do clube celeste.

Compartilhe