O Cruzeiro deu show e é finalista da Supercopa do Brasil Feminina. O time celeste goleou o Avaí Kindermann por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14/2), no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.
As duas cobranças de pênalti de Byanca Brasil e o gol de Mari Pires garantiram a vitória na semifinal do torneio nacional e, por consequência, a vaga na decisão.
Agora, o Cruzeiro aguarda o adversário. Finalistas do último Campeonato Brasileiro, Corinthians e Ferroviária duelam na quinta-feira (14/2), às 16h15, na Neo Química Arena, por uma vaga na decisão da Supercopa Feminina.
O horário ainda não foi confirmado, mas a final entre Cruzeiro e um dos representantes de São Paulo ocorrerá no domingo (18/2).
O atropelo do Cruzeiro
A vitória celeste teve início ainda no primeiro tempo. Aos 44, Limpia Fretes foi derrubada na área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Byanca Brasil cobrou no canto direito da goleira – que pulou para o lado esquerdo – e abriu o placar: 1 a 0.
No minuto 9 da segunda etapa, o roteiro foi muito semelhante, e as Cabulosas ampliaram o placar. Maii Maii sofreu pênalti, e Byanca Brasil, desta vez, cobrou no canto esquerdo da goleira Maike, que acertou o canto, mas não evitou o gol: 2 a 0.
Para decretar a goleada, Mari Pires saiu do banco e marcou o terceiro. A camisa 27 precisou de apenas dois minutos em campo para arriscar de fora da área, acertar o “pé da trave” e definir o placar com mais uma bola na rede: 3 a 0.