CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Thiago é vendido para clube da Premier League

Thiago é cria da base do Cruzeiro; atacante de 22 anos, que pertence ao Club Brugge, se apresentará ao novo clube em 1º de julho
Foto do autor
Compartilhe

Destaque do Club Brugge, da Bélgica, nesta temporada, o atacante Igor Thiago foi vendido ao Brentford, da Inglaterra. A negociação envolvendo o jogador ex-Cruzeiro foi confirmada pelos dois clubes nesta quarta-feira (14/2).

Thiago assinou contrato de cinco anos com o time da Premier League. Ele se apresentará aos Bees no fim da atual temporada europeia, em 1º de julho. Na operação, os ingleses ainda têm a opção de prorrogar o contrato do jovem de 22 anos por mais 12 meses.

Antes mesmo de chegar à equipe londrina, o centroavante brasileiro arrancou elogios do técnico Thomas Frank.

“Contratamos um jogador-chave para uma posição-chave. Thiago é um atacante muito empolgante que se encaixa na função do nosso time. Ele trabalha duro e é um jogador muito bom na pressão. Ele também é presença física, muito bom na área e consegue vincular a jogada”.

Thomas Frank, técnico do Brentford.

Centroavante tem brilhado na Bélgica

O brasileiro chegou ao Brugge em junho de 2023 e rapidamente conquistou o carinho do torcedor belga. Thiago marcou 26 gols e deu cinco assistências aos companheiros em 40 jogos nesta temporada.

Antes de fechar com o Brugge, Thiago defendia as cores do Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Ele chegou ao time em 2022, após ser vendido pelo Cruzeiro. Em um ano e meio na antiga equipe, marcou 21 gols e deu oito assistências em 55 partidas, segundo o site O Gol.

Thiago pelo Cruzeiro

Thiago iniciou sua carreira profissional no Cruzeiro, em 2020. Ele ficou marcado por ser a primeira venda da gestão de Ronaldo Nazário à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, em 2022. Os búlgaros desembolsaram 700 mil dólares (R$ 3,6 milhões na cotação da época) por 75% dos direitos econômicos do jogador.

O negócio por esse valor não foi tão bem visto por parte dos cruzeirenses, que mesmo com desconfiança, consideravam que o atleta poderia ter maior valorização. A opinião também foi semelhante à de Ronaldo. O Fenômeno chegou a revelar que a venda só foi realizada para sanar problemas de fluxo de caixa imediatos.

O centroavante disputou 64 partidas pela Raposa entre 2020 e 2021, marcou dez gols e deu três assistências. Contudo, Thiago não conseguiu cair nas graças de parte da torcida cruzeirense e era constantemente cobrado nas redes sociais.

Compartilhe