CRUZEIRO

Chegada de Cifuentes ao Cruzeiro tem ‘portunhol’, conversa com Ronaldo e recado à torcida

Emprestado pelo Rangers, da Escócia, Cifuentes chegou a Belo Horizonte nesta quinta-feira (15/2) e se juntou ao elenco do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Reforço do Cruzeiro, o meio-campista José Cifuentes chegou a Belo Horizonte nesta quinta-feira (15/2) e se juntou aos companheiros na Toca 2. O clube celeste divulgou os bastidores do equatoriano no centro de treinamento.

Cifuentes cumprimentou dirigentes, funcionários e jogadores da Raposa. Em diálogo com o gerente de saúde Eduester Lopes, o atleta afirmou compreender bem o português.

“Seja bem-vindo ao Cruzeiro. Entende o que eu falo?”, perguntou Eduester. “Entendo, entendo!”, respondeu José, divertindo-se com o portunhol praticado pelo profissional de fisioterapia.

Em outro trecho da gravação, Cifuentes mandou um recado para a torcida cruzeirense.

“Quero agradecer aos fãs pelas mensagens e comentários de boas-vindas nas minhas redes sociais. Estou animado, feliz e ansioso para trazer alegrias a todos vocês”.

José Cifuentes ao canal do Cruzeiro no YouTube

Por fim, o meio-campista relatou a emoção de conversar com Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores da história do futebol. Desde dezembro de 2021, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira é acionista majoritário da SAF do Cruzeiro.

“Uma lenda, um ícone do futebol. Qualquer pessoa que queira conhecê-lo e poder conversar por um momento é muito emocionante”.

Carreira de José Cifuentes

Nascido em 12 de março de 1999, José Cifuentes surgiu na Universidad Católica, do Equador, e depois seguiu para o América de Quito, pelo qual jogou 70 partidas e marcou oito gols em três temporadas.

Em 2020, o meia central foi vendido ao Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Em quatro anos no clube, disputou 120 jogos e contabilizou 15 gols.

O bom desempenho rendeu ao volante uma oportunidade na Europa pelo Rangers, da Escócia. Contudo, a adaptação foi mais difícil, e o atleta acabou listado para empréstimo após 20 presenças em campo.

O Cruzeiro, então, interessou-se por Cifuentes e fechou empréstimo até dezembro, com opção de compra ao término do vínculo.

Volante é conhecido de Larcamón

Cifuentes é velho conhecido de Nicolás Larcamón. O equatoriano enfrentou o atual técnico do Cruzeiro em duas oportunidades no ano passado.

O meia levou a pior, já que o Los Angeles perdeu para o León nas finais da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023: 2 a 1, no México, e 1 a 0, nos EUA.

Seleção do Equador

Aos 24 anos, Cifuentes tem 19 jogos a serviço da Seleção do Equador. Ele participou dos duelos contra Catar (vitória por 2 a 0) e Senegal (derrota por 2 a 1) no Grupo A da Copa do Mundo de 2022.

A última ocasião em que José defendeu o Equador foi no empate por 0 a 0 com a Venezuela, em 16 de novembro de 2023, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Compartilhe