MERCADO DA BOLA

Ex-Cruzeiro, Edu é anunciado por clube do Paraguai que disputará a Libertadores

Edu teve passagem marcante pelo Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 antes de ser vendido ao Coritiba
Foto do autor
Compartilhe

Ex-Cruzeiro e Coritiba, o atacante Edu foi anunciado pelo Cerro Porteño, um dos grandes clubes do futebol sul-americano, nesta sexta-feira (16/2). A chegada do jogador de 30 anos foi publicada nas redes sociais do time paraguaio.

“Eu sou Edu, o novo 9 do Cerro Porteño e já estou no bairro”, disse o centroavante no vídeo do anúncio.

Conforme apurado pelo No Ataque nessa quarta-feira (14/2), o Coritiba receberá uma compensação financeira pela venda do atleta. Além disso, o clube ficará com uma porcentagem dos direitos econômicos do centroavante para eventual venda futura.

O Coritiba desembolsou R$ 600 mil para adquirir Edu em definitivo em negociação com o Cruzeiro, em julho do ano passado.

Edu disputou 14 jogos com a camisa do Coxa e marcou dois gols.

Novo clube de Edu, o Cerro Porteño está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América deste ano. O brasileiro atuará ao lado de outro jogador com passagem recente pelo Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Brock.

Edu no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Edu em dezembro de 2021. O atacante foi o artilheiro da Série B daquele ano pelo Brusque, com 17 gols em 33 jogos.

Em 2022, Edu foi o goleador do Cruzeiro, com 22 tentos em 48 partidas. Seus gols foram essenciais para conduzir a equipe celeste ao título da Série B – balançou as redes 11 vezes na competição nacional.

O camisa 99 também terminou o ano como o segundo maior artilheiro do Cruzeiro na última década. Ele ficou atrás apenas de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, ambos com 24 gols em 2014.

Centroavante teve experiência internacional

No início de 2023, o atacante foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. O Cruzeiro recebeu uma compensação financeira de R$ 500 mil.

O Dibba liberou o centroavante antes do fim do vínculo após a confirmação do rebaixamento do clube na liga nacional. Foram apenas seis jogos e dois gols marcados por Edu no país.

Compartilhe