CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro anuncia aposentadoria e revela novo objetivo na carreira

Ex-volante já fez curso de técnico na Associação de Futebol da Argentina e segue se preparando para assumir cargo de 'gestão'

Compartilhe

Mudando de ares, mas nem tanto. Ariel Cabral, ex-jogador do Cruzeiro, não joga desde julho e agora está oficialmente aposentado. Mas o argentino está longe de abandonar o futebol. Com novos objetivos na carreira, o ex-volante está se capacitando para assumir uma nova posição, desta vez como “gestor”.

Em entrevista ao ge.globo, Ariel Cabral afirmou ter recebido algumas propostas para voltar a jogar após sua saída do Racing, do Uruguai. Entretanto, segundo ele, o momento agora é de descanso e preparação.

“Eu parei. Recebi algumas ligações para voltar a jogar na Argentina, mas agora estou curtindo o momento, aproveitando muito. Sinto muita saudade do vestiário, do dia a dia. Futebol é algo que começa muito novo e acaba também muito cedo. O tempo passa rápido. O dia a dia é o que mais sinto saudade.”

“Eu vivi muito tempo no futebol, gosto muito. Vou continuar ligado ao futebol. Estamos fazendo algumas coisas que em pouco tempo vai ter novidade”, completou.

Apesar de ainda estar “estudando” em qual área seguir, Ariel Cabral contou ter realizado o curso de técnico na Associação de Futebol da Argentina. “Tem a possibilidade (de ser treinador), mas estou me preparando ainda. Fiz (curso da AFA), mas faltam algumas coisas. Estou pegando experiência, é outra área, não tem a ver com estar jogando lá dentro. A gestão é diferente. Gosto desta área”.

Ariel Cabral no Cruzeiro

Ariel Cabral jogou no Cruzeiro de 2015 a 2021. Ao todo, disputou 200 partidas e é o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa celeste na história. Em sua passagem pela Raposa, marcou quatro gols.

Com o time mineiro, conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois do Campeonato Mineiro (2018 e 2019).

Ariel Cabral e família em homenagem do Cruzeiro ao jogador pelos 200 jogos com a camisa celeste(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Além da trajetória vitoriosa com o Cruzeiro, Ariel Cabral alimenta um carinho um especial pelo clube. Não à toa, ainda na entrevista ao ge, apontou a Raposa como o time “que lhe deu tudo”.

“Torci muito quando o Cruzeiro estava para subir, ainda torço, porque o Cruzeiro merece estar melhor ainda, brigando pelas copas, ganhando títulos. Fico muito feliz, porque o Cruzeiro me deu tudo, e eu sou muito grato por isso, assim como minha família. Vou ser torcedor do Cruzeiro sempre”, destacou.

Compartilhe
Sair da versão mobile