O técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, aprovou a atuação celeste na vitória por 3 a 1 sobre o Democrata-GV, neste domingo (18/2), no estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Ele lamentou o estado do gramado, mas celebrou o desempenho dos jogadores.
“Gostei muito do jogo no primeiro tempo, foi muito do que queremos fazer. Ainda assim trabalhando em um gramado difícil, os jogadores produziram muito bem. Depois, nesse tipo de jogo, tinha que aproveitar as situação para matar o jogo, porque o adversário começa a perder a ordem, sai para empatar o marcador e o jogo entra numa situação de desordem, que pode trazer risco. O jogo esteve controlado, acho que foi positivo, mas sempre com clareza que é precisa melhorar”, disse.
Larcamón lamentou as 12 baixas do Cruzeiro na partida e prometeu uma semana de nove pontos. Além da vitória contra o Democrata-GV, a Raposa encara o Pouso Alegre, no domingo (25/2), no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro. Antes, visita o Sousa, no estádio Marizão, na quarta (21/1), em Sousa-PB, pela Copa do Brasil.
“Jogo difícil não só pelo campo e e pela iluminação, mas foi um jogo com muitas baixas entre lesionados e suspensos, tivemos dificuldade para organizar o time que queríamos, mas o mais positivo foi que os jogadores atuaram bem. Tínhamos que ganhar, havíamos que ganhar para iniciar uma semana de nove pontos”, disse.
Copa do Brasil
Larcamón prometeu o Cruzeiro protagonista na Copa do Brasil. O time celeste estreia contra o Souza, na Paraíba. Vale lembrar que a primeira fase da competição mata-mata a classificação é definida em jogo único.
“O Cruzeiro sempre tem obrigação e responsabilidade de ser protagonista, ainda mais em uma competição como a Copa do Brasil, ou mesmo no Brasileirão ou no Mineiro, nossa intenção é ser um time protagonista, que consiga competir. Temos um jogo importante para iniciar a segunda competição da temporada”, disse.