O Cruzeiro está perto de fechar mais uma contratação para reforçar o ataque nesta temporada. Trata-se do argentino Álvaro Barreal, de 23 anos, que pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O jovem tem conversas bem adiantadas com a diretoria celeste para defender a camisa estrelada.
O portal No Ataque apurou que o Cruzeiro tenta o empréstimo oneroso de Barreal até dezembro deste ano. O clube mineiro está disposto a desembolsar cerca de 300 mil dólares (R$ 1,4 milhão) para contar com a promessa argentina.
Na operação, a Raposa ainda teria a preferência para exercer a opção de compra dos direitos econômicos do atleta após o fim do período de cessão. Entretanto, o valor não foi revelado pela fonte ouvida pela reportagem.
Barreal é esperado na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, ainda nesta semana para fazer exames médicos e assinar contrato.
A informação sobre as tratativas entre Cruzeiro e Cincinnati por Barreal foi adiantada pelo canal Pasión Fortinera, da Argentina, e confirmada pelo No Ataque.
Álvaro Barreal é destaque na MLS
Barrael teve ótima temporada pelo Cincinnati na Major League Soccer (MLS) em 2023. Em 36 partidas no campeonato nacional dos Estados Unidos, fez sete gols e deu sete assistências aos companheiros de equipe. O argentino ainda participou de seis gols do time da Conferência Leste em outros torneios com formato de mata-mata.
A promessa argentina vinha atuando como ponta-esquerda no Cincinnati, ajudando desde a fase defensiva. O estilo de jogo de Álvaro despertou a atenção de Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro. Compatriota do atacante, o treinador tem observado bastante os mercados alternativos nesta janela de transferências para indicar jogadores ao time mineiro.
O camisa 31 do Cincinnati chegará ao Cruzeiro para suprir uma das carências do elenco. Ele será opção para o lado esquerdo do ataque e concorrerá por uma vaga com Arthur Gomes, titular absoluto na posição com Larcamón.
Carreira de Barreal
Barreal foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, em 2019, e rapidamente ganhou visibilidade. Ele fez apenas 18 jogos pelo clube de Buenos Aires e foi vendido ao Cincinnati, na temporada seguinte.
No time norte-americano desde 2020, Barreal disputou 120 partidas. Ao todo, balançou as redes adversárias em 19 oportunidades e deu 20 assistências.