O Cruzeiro continua definindo situações de jogadores que não devem ser aproveitados pelo técnico Nicolás Larcamón no elenco antes do fechamento da primeira janela de transferências, em 7 de março. A Raposa encaminhou, neste sábado (24/2), o empréstimo do volante Ian Luccas ao Goiás.
A reportagem de No Ataque apurou que o clube celeste cederá o jovem de 21 anos ao Esmeraldino até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. A liberação tem o intuito de dar mais minutos em campo ao atleta, o que seria cada vez menor no Cruzeiro com a chegada de José Cifuentes para o setor de meio-campo.
O meia, inclusive, já se despediu dos ex-companheiros na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado. Por essa razão, ele ficou fora da lista de relacionados por Larcamón para o duelo contra o Pouso Alegre, neste domingo (25/2), às 11h, no Parque do Sabiá, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Ian Luccas tem contrato com o Cruzeiro até julho de 2027.
A informação sobre o empréstimo do jovem foi antecipada pelos jornalistas Samuel Venâncio e Thiago Valu. O portal No Ataque confirmou com uma fonte ligada ao atleta.
Ian Luccas pelo Cruzeiro
Ian chegou ao Cruzeiro em 2022 emprestado pela Ferroviária. A princípio, ele foi contratado para reforçar o time sub-20 celeste. Contudo, rapidamente ganhou espaço na equipe profissional. Ele foi promovido pelo técnico Paulo Pezzolano em janeiro de 2023.
Ainda no mesmo ano, a Raposa exerceu o direito de compra dos 60% dos direitos econômicos do volante que pertenciam à Ferroviária. O clube mineiro desembolsou cerca de R$ 1 milhão.
Na primeira temporada no time principal, Ian participou de 23 jogos, sendo nove como titular. Os períodos de maior constância na equipe foram sob o comando de Zé Ricardo e Paulo Autuori, respectivamente, no fim da temporada. Antes disso, ele não havia caído nas graças do português Pepa.
Já em 2024, trabalhando com Larcamón, Ian Luccas entrou em campo em seis oportunidades saindo do banco de reservas. Ele participou de cinco jogos do Campeonato Mineiro e um da Copa do Brasil.