CRUZEIRO

Cruzeiro: quais serão as punições a Fernando e João Pedro por indisciplina?

Fernando e João Pedro foram punidos por ato de indisciplina; atacantes participaram de festa particular regada a bebidas alcoólicas
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro definiu quais serão as punições aplicadas a Fernando e João Pedro por ato de indisciplina fora de campo. Os jovens atacantes participaram de um festa particular regada a bebidas alcoólicas logo após a vexatória eliminação da Raposa para o Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil.

Torcedores compartilharam nas redes sociais um vídeo em que os dois jogadores aparecem em uma reunião particular. A transmissão no Instagram foi feita pelo perfil de Raphaela Bambirra, que tem 14 mil seguidores e se identifica como maquiadora e estudante de estética.

Nas imagens, João Pedro é quem manuseia o celular, enquanto Fernando aparece ao fundo sem camisa. Os atletas seguram copos de bebidas.

A festa particular teria ocorrido em Belo Horizonte na mesma semana da vexatória eliminação do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil. A Raposa perdeu por 2 a 0 para o Sousa, no Marizão, na Paraíba, na última quarta-feira (21/2).

Punições a Fernando e João Pedro

Como ‘castigo’ imediato, o Cruzeiro deixou Fernando e João Pedro de fora da lista dos relacionados para o duelo contra o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá. Eles não acompanharam a delegação rumo a Uberlândia, onde a equipe estrelada derrotou o adversário por 2 a 0, nesse domingo (25/2), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Antes da partida contra o Dragão, Nicolás Larcamón confirmou que o Cruzeiro optou por afastar os dois jovens por tempo indeterminado.

“São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. Vamos trabalhar com eles para que não volte a acontecer… por agora, estão separados do plantel”, disse ao Premiere.

Com participação frequente no time do técnico argentino, João Pedro sofreu punição mais branda. Ele treinará em separado dos demais companheiros de equipe na Toca da Raposa 2, em BH.

Por ser reincidente em atos de indisciplina, Fernando teve penalidade mais pesada. O atacante de 18 anos passará a treinar com o time sub-20 e ‘ficará de molho’ por algum tempo nas convocações do profissional.

As informações sobre as punições aplicadas pelo Cruzeiro foram antecipadas pelo canal Samuel Venâncio e confirmadas pelo No Ataque. O Cruzeiro, por sua vez, não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Jovens se desculparam por ato de indisciplina

João Pedro foi o primeiro a se desculpar pelo erro. Nas redes sociais, o atacante que tem dois gols no time principal nesta temporada disse estar “extremamente arrependido” pela conduta e prometeu “assumir as responsabilidades e consequências”.

“Fala, galera. Passando aqui para pedir desculpas ao Cruzeiro e à Nação Azul. Pedir desculpas aos meus familiares e amigos, que acreditam em mim e no meu trabalho. Estou extremamente arrependido com esse erro. Vou assumir as responsabilidades e consequências disso. Me comprometo a aprender com tudo isso. Que isso não se repita nunca mais, pois não condiz com o atleta que sou. Quero pedir desculpas à Nação Azul, ao Cruzeiro e a todos que acreditam no meu trabalho”.

João Pedro, atacante do Cruzeiro.

Fernando seguiu o exemplo do colega João Pedro e também gravou vídeo nas redes sociais se desculpando.

“Fala, galera. Venho aqui pedir desculpas para toda a nação cruzeirense e ao Cruzeiro. Não era um bom momento para ter feito aquilo. Sinto-me bastante envergonhado, decepcionei muitas pessoas, me decepcionei. Que eu possa aprender e evoluir com meus erros e voltar cada vez mais forte. Queria pedir desculpas a todos vocês, de coração”.

Fernando, atacante do Cruzeiro.
Compartilhe