CRUZEIRO

Ex-dirigente do Cruzeiro, zagueiro do tetra é acusado de abandono por filha

Ricardo Rocha paga pensão, mas não quer se aproximar de uma filha de 23 anos; ele também estaria se recusando a registrar a moça

Compartilhe

Zagueiro campeão com a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1994, Ricardo Rocha, de 61 anos, é acusado de abandonar a filha Victoria Marçolla Valente, fruto de uma relação fora do casamento.

Ricardo Rocha paga pensão, mas não quer se aproximar da jovem de 23 anos. Ele também estaria se recusando a registrar a moça.

“Dinheiro não compra amor, eu vejo ele com os outros filhos e dói muito”, disse Victoria, em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV.

“Já tentei mandar mensagem no dia do meu aniversário, só que ele não viu. Eu sou bloqueada por ele em todas as redes sociais”, revelou a garota.

“Eu me sinto abandonada e com meno de tudo. O dinheiro da pensão jamais vai comprar o amor, a atenção, o carinho e o cuidado que eu nunca recebi do senhor”, diz a menina, ao ler parte de uma carta enviada ao pai.

Ela descobriu quem era o pai no ano passado, quando encontrou um exame de DNA na bolsa da mãe, que preferiu esconder a paternidade.

A mãe de Victoria diz que conheceu o ex-jogador em uma academia no Rio de Janeiro, em 1999. Ricardo Rocha nunca chegou a ter contato com Victoria, mas sabe da paternidade desde 2020.

Doença da filha de Ricardo Rocha

De acordo com um laudo médico, a jovem tem deficit de atenção e hiperatividade, deficiência intelectual leve e transtorno de personalidade boderline. A mãe, que não quis ser identificada, disse que a presença do pai poderia ajudar no quadro de saúde da filha. “Sem dúvida, a proximidade dele com certeza (ajudaria)”.

A mãe diz que abandonou o trabalho para cuidar da filha. “Desde pequena ela faz terapia, psicóloga, tinha problemas na escola. Isso se agravou muito na pandemia. Só um remédio que ela toma custa R$ 500. Comecei a pedir ajuda e ele não se recusou. Ela é idêntica a ele, é parecida em tudo com ele, é a filha mais parecida com ele”, disse.

Ricardo Rocha foi procurado pela reportagem da RecordTV, mas não quis gravar entrevista. Atualmente, ele é comentarista da Band.

Ricardo Rocha no Cruzeiro

Ricardo Rocha assumiu o cargo de diretor técnico de futebol no Cruzeiro em agosto de 2021 e permaneceu até o fim daquele ano. Ele chegou ao clube por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Naquele momento, o Cruzeiro estava vivendo uma grande crise financeira e técnica. “O time ia para a terceira divisão. Jogadores abandonados, cinco meses de salários atrasados, não tinha comida… Vanderlei Luxemburgo foi um monstro […] No Cruzeiro, tinha um momento que não tinha água”, disse Rocha, no ano passado.

Compartilhe
Sair da versão mobile