Responsável pelas estratégias esportivas da holding de Ronaldo Nazário, Paulo André terá maior presença no dia a dia do Cruzeiro. Isso porque o Real Valladolid, da Espanha, outro clube que pertence à empresa do Fenômeno, fez uma mudança importante na estrutura do futebol nesta segunda-feira (26/2).
O Valladolid anunciou a volta de Bruno Mazziotti, preparador físico e fisioterapeuta que havia deixado o Corinthians em janeiro deste ano. Ele foi contratado para ser o gerente global de futebol do Pucela.
De acordo com o próprio clube espanhol, Mazziotti será responsável por intermediar os assuntos ligados à diretoria, comissão técnica e jogadores. Essa função era exercida por Paulo André de forma mais abrangente.
Mazziotti é especializado em engenharia biomédica e estava no Corinthians desde 2022. Ele já havia trabalhado no time paulista entre 2009 e 2015. O profissional de 46 anos ainda tem experiência internacional no currículo com os trabalhos exercidos no Paris Saint-Germain e no Arsenal.
Na primeira passagem pelo grupo de Ronaldo, na temporada 2021/2022, Mazziotti chefiou o departamento de saúde e performance de Valladolid e Cruzeiro.
Paulo André no Cruzeiro
Ainda de acordo com o comunicado do Valladolid, Paulo André terá participação mais ativa nas tomadas de decisões diárias na Raposa. O diretor “terá uma maior presença no Cruzeiro Esporte Clube, com a pertinente e constante comunicação interna”, disse em nota.
Dessa forma, Paulo André passará a acompanhar de perto o dia a dia do Cruzeiro na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e os jogos nos torneios a serem disputados. A uma rodada do fim da fase de grupos do Campeonato Mineiro, a equipe estrelada já está classificada às semifinais.
Paulo André já havia mudado de função na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em 2023. Em 4 de agosto do ano passado, ele deixou o comando técnico do clube mineiro para a chegada de Paulo Autuori.
À época, o diretor de futebol Pedro Martins explicou a mudança de papel de Paulo André. Segundo o executivo, o ex-jogador estava acumulando funções e não conseguia executar com perfeição cada uma delas. Por essa razão, passou a se dedicar de forma integral às estratégias esportivas da holding de Ronaldo.
“Ele sai dessa função interina como diretor técnico. Ele vai focar 100% do tempo dele no estabelecimento das estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid. Temos um novo diretor técnico, que é o Paulo Autuori. Ele chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube”, disse Martins.
Paulo André tem voz ativa no Cruzeiro desde o início da criação da SAF. Ele participa diretamente das decisões e ações do clube no mercado da bola para a formação do elenco e escolhas de treinadores.