MERCADO DA BOLA

Cruzeiro empresta zagueiro e volante a clube da Série B

Negociações entre as equipes estão avançadas, e os atletas são esperados em Goiânia na quarta-feira (27/2) para assinar contrato
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro acertou empréstimo até o fim da temporada de dois jogadores. O destino do volante Fernando Henrique e do zagueiro Ruan Santos é o Vila Nova-GO, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas são esperados em Goiânia na quarta-feira (27/2) para que as negociações sejam oficializadas.

Assim que registrados pelo novo clube, o meio-campista de 22 anos e o defensor de 20 anos estarão à disposição do técnico Higo Magalhães para a disputa da Copa Verde e, a partir de abril, da Segunda Divisão do Brasileirão – a equipe não está participando da Copa do Brasil em 2024. 

O Vila ainda pode inscrever os jogadores para o mata-mata do Campeonato Goiano, que começa no fim de semana. O limite de inscrições é de justamente dois atletas – o clube não confirmou se Fernando Henrique e Ruan Santos serão os escolhidos.

Ruan Santos com a camisa do Cruzeiro - (foto: Reprodução Instagram de Ruan Santos)
Ruan Santos jogou pelo profissional do Cruzeiro apenas uma vez(foto: Reprodução Instagram de Ruan Santos)

No Estadual, o Tigre está classificado para as quartas de final após a segunda melhor campanha da primeira fase: foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 11 jogos. 

As informações sobre as negociações de Ruan Santos e Fernando Henrique com Vila Nova-GO foram antecipadas pela Rádio Itatiaia e pelo jornalista Samuel Venâncio, respectivamente, e confirmadas pelo No Ataque.

Fernando Henrique e Ruan Santos pelo Cruzeiro

Emprestados pelo Cruzeiro para obter mais experiência pelo Vila Nova-GO, os atletas tiveram poucas oportunidades com a camisa celeste. 

O volante Fernando Henrique, que tem contrato com a Raposa até o fim de 2025, deixou o Grêmio no início do ano passado e somou sete partidas pelo Cruzeiro – saiu do banco em todas as oportunidades. Nesta temporada, o atleta de 22 anos, que ainda não marcou gols como profissional – são 30 jogos -, foi relacionado duas vezes e não entrou em campo.

Já Ruan Santos tem apenas uma partida como profissional. Em outubro de 2022, o zagueiro entrou no segundo tempo da goleada celeste sobre o Novorizontino por 4 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o jogador de 20 anos foi relacionado em algumas partidas no time profissional e retornou à base: fez 30 jogos no sub-20 em 2023 e marcou três gols, segundo Ogol, site especializado em estatísticas.

Compartilhe