Nono reforço do Cruzeiro para a temporada de 2024, Álvaro Barreal já esteve frente a frente com seu ídolo no futebol. No ano passado, o atacante argentino enfrentou o compatriota Lionel Messi em duas ocasiões, sendo a primeira pela Copa dos Estados Unidos e a segunda pela Major League Soccer (MLS). Agora, ele sonha em conhecer Ronaldo Fenômeno, outra grande referência pessoal no futebol.
O primeiro embate entre Barreal e Messi ocorreu em 23 de agosto. Na oportunidade, o Inter Miami venceu o FC Cincinnati por 4 a 3 nos pênaltis. O capitão da Seleção Argentina deu duas assistências durante o empate por 3 a 3 no tempo regulamentar e foi responsável direto pela classificação da equipe à final da Copa dos EUA.
Embora estivesse encantado com a oportunidade de jogar contra Messi no estádio lotado, Barreal levou a melhor na ‘revanche’ entre eles. Ele foi o autor do único gol da vitória do Cincinnati por 1 a 0 sobre o Inter Miami, pela nona rodada da MLS.
Barreal anotou o tento aos 33 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, Messi havia acabado de entrar em campo e nada pôde fazer para ajudar a equipe a reverter o resultado negativo. O jovem atacante, por sua vez, deixou o gramado três minutos depois de balançar a rede.
Barreal sonha em encontrar Ronaldo
Em sua primeira entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (5/3), Barreal descreveu a sensação de ter jogado ao lado do ídolo Messi. Ele também disse estar ansioso para conhecer Ronaldo Fenômeno, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.
“Com o Messi foi um sonho o encontro. Poder jogar contra ele e estar muito perto dele foi um lindo momento e uma linda experiência. Ainda não falei com Ronaldo (Fenômeno), mas vai ser um sonho conhecê-lo. Ele é uma lenda do futebol e estou muito ansioso para conversar com ele e conhecê-lo”.
– Barreal em entrevista de apresentação no Cruzeiro.
O encontro com Ronaldo não deve demorar a acontecer. Isso porque o empresário deve acompanhar de perto o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Tombense, no Mineirão, na próxima semana.
Barreal, aliás, já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Legalmente, ele foi liberado para enfrentar o Gavião-carcará neste domingo (10/3), às 19h30, no Ipatingão, em Ipatinga, pelo jogo de ida.