CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro comenta comparação com Neymar e cita deboche de torcedores

Neilton chegou à Toca da Raposa em junho de 2014, durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro, mas ficou pouco tempo em Belo Horizonte

Compartilhe

Ex-Cruzeiro, o atacante Neilton surgiu como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, mas acabou não se firmando nos grandes clubes do país. Hoje, ele defende o Água Santa, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, e disse que ainda recebe comentários debochados de torcedores sobre sua semelhança física com Neymar.

“Colocava na minha mente que o Neymar era um jogador que a gente via de perto e sabia que não tinha comparação. Mas a galera estava buscando alguém para a carência deixada pela saída do Neymar e que poderia se tornar o que ele foi para o futebol brasileiro. Não me atrapalhou, escuto até hoje isso de “novo Neymar”, gente zoando, zombando. Mas isso não entrou na minha mente, não. Para mim no início foi uma felicidade enorme, o tratamento que as pessoas tinham era surpreendente, mas via que o Neymar era incomparável”, disse Neilton, em entrevista ao site ge.

“Sempre tivemos uma relação muito boa, sempre me tratou bem quando subi da base. Desde quando era da base a gente se encontrava bastante, é um cara de humildade, sensacional, muito querido pelas pessoas. Quem fala mal dele é quem não tem a proximidade com o ser humano que ele é”, explicou.

O atacante de 30 anos disse que está “feliz demais de estar vestindo a camisa do Água Santa, de estar na minha cidade, e tem muitas escolhas nas nossas vidas que a gente faz. Tomei a decisão certa de estar aqui, próximo da minha família e de passar a experiência do que passei aos jogadores do clube nessa nova fase”.

Apesar de vestir a camisa de um time da Série D, Neilton ainda sonha grande. “Joguei em clubes onde joguei não foi à toa. Ninguém me colocou lá, foi pelo meu talento e passei três anos difíceis por conta de lesões. Esse ano de 2024 foi o ano que parei para pensar, colocar a cabeça no travesseiro e que tenho condições de voltar a atuar em grandes clubes por onde passei”.

Neilton no Cruzeiro

Neilton chegou à Toca da Raposa em junho de 2014, durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro. Neilton foi emprestado ao Botafogo e para o São Paulo até sair em definitivo para o Vitória, em 2017. O atacante jogou nove jogos e não marcou gols com a camisa do Cruzeiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile