O atacante Marcelo Moreno acertou seu retorno à Toca da Raposa para fazer a despedida do futebol profissional com a camisa celeste. O jogador vai para a sua quarta passagem pelo Cruzeiro, clube em que ganhou o apelido de ‘Flecheiro Azul’.
O atacante ganhou essa alcunha por causa da sua característica comemoração em que simula um tiro de flecha. Seu estilo de vibrar após balançar as redes levou o narrador Alberto Rodrigues a identificá-lo pelo apelido. O que caiu no gosto da torcida cruzeirense.
O tiro de flecha de Marcelo Moreno teve inspiração em outro goleador: Gabriel Batistuta. Maior artilheiro da história da Seleção Argentina, o ex-atacante é ídolo do ‘flecheiro’ celeste.
Carreira de Marcelo Moreno
Maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro com 52 gols, Marcelo Moreno chegou pela primeira vez a Belo Horizonte em 2007. O atacante retornou em outras duas oportunidades, em 2014 e em 2020.
Pela Raposa, Marcelo Moreno conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2014, além dos títulos do Campeonato Mineiro de 2008 e 2014.
Revelado no Vitória, o jogador também acumula passagens por Flamengo e Grêmio. Marcelo Moreno ainda fez carreira fora do Brasil e vestiu as camisas de Shakhtar Donetsk, Werder Bremen, Wigan, Changchun Yatai, Wuhan Zall, Shijiazhuang Ever Bright, Cerro Porteño e Independiente del Valle.
O atacante também acumula no currículo convocações pela seleção. Nascido em Santa Cruz de la Sierra e filho de um brasileiro com uma boliviana, Marcelo Moreno optou por defender a Bolívia. O jogador se tornou o maior artilheiro da história da ‘La Verde’ com 31 gols.
Maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro
Com 52 gols marcados pela Raposa, Marcelo Moreno é o estrangeiro com mais gols na história do Cruzeiro. O atacante superou os números de Arrascaeta durante a terceira passagem, entre 2020 e 2021.
- Marcelo Moreno – 52 gols
- Arrascaeta – 50 gols
- Fernando Carazo – 44 gols
- Montillo – 36 gols
- Aristizábal – 28 gols
- Ramón Ábila – 26 gols