O jornalista Jaeci Carvalho trouxe nesta quinta-feira (14/3), em seu canal no YouTube, uma informação exclusiva sobre Marcelo Moreno no Cruzeiro. Segundo o colunista do Estado de Minas, o atacante boliviano planeja se aposentar do futebol em junho.
Conforme Jaeci, são duas opções para a despedida de Moreno no Cruzeiro. Na primeira, o clube ficaria responsável por organizar o evento. Na segunda (uma espécie de ‘plano B’), o próprio jogador é quem cuidaria de toda a logística.
Assista abaixo
“O Marcelo Moreno me disse: ‘Jaeci, eu estou programando a minha despedida do futebol no Cruzeiro para junho. Se o Cruzeiro quiser fazer minha despedida, será maravilhoso. Se o Cruzeiro não quiser, eu farei por conta própria convidando os meus amigos particulares, aqueles que jogaram comigo, a imprensa que me apoiou e os torcedores. Se o Cruzeiro quiser fazer essa despedida, será maravilhoso. Se não quiser, farei de forma particular, contra Grêmio ou Flamengo”.
Jaeci Carvalho sobre conversa com Marcelo Moreno
Retorno de Moreno ao Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou o retorno de Marcelo Moreno nessa quarta-feira (13). De acordo com o clube, o jogador de 36 anos se integrará ao grupo, passará pelo recondicionamento físico na Toca 2 e disputará o duelo de despedida em data a ser definida.
Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, afirmou que Moreno merece despedida com o Mineirão lotado.
“O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo Moreno fez para o clube. Como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar, se preparar junto ao elenco principal e enfim ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em partida festiva em sua homenagem”.
Pedro Martins
Último clube do atacante
O último clube de Moreno foi o Independente del Valle, do Equador. O jogador deixou a equipe após o vice-campeonato equatoriano, no dia 17 de dezembro de 2023, com derrota para a LDU, nos pênaltis.
O boliviano foi anunciado pelo Del Valle em 28 de março de 2023, após rescindir contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai. No total, ele participou 26 jogos pela equipe, entre Libertadores e Campeonato Equatoriano, e marcou quatro gols.
Marcelo Moreno no Cruzeiro
Moreno disputou 147 partidas pelo Cruzeiro, divididas em três passagens: entre 2007 e 2008, em 2014 e de 2020 a 2021. Ele foi o artilheiro no título do Brasileiro de 2014, com 15 gols. No total, o centroavante marcou 54 gols com a camisa da Raposa.
Carreira de Moreno
Moreno também defendeu Oriente Petrolero-BOL, Vitória, Shakhtar Donestk-UCR, Werder Bremen-ALE, Wigan Athletic-ING, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai-CHN, Wuhan Zall-CHN e Shijiazhuang Ever Bright-CHN.
Na carreira, Moreno disputou mais de 600 partidas e marcou 214 gols. O camisa 9 é o maior artilheiro da história da Seleção da Bolívia, com 31 tentos em 108 jogos.