FUTEBOL NACIONAL

Ex-Cruzeiro presta homenagem a Fernandão, ídolo do Internacional

Jogador bicampeão da Copa do Brasil homenageou Fernandão, ídolo do Internacional; atacante completaria 46 anos nesta segunda-feira (18/3)

Compartilhe

O ex-atacante do Cruzeiro Rafael Sobis prestou homenagem a Fernandão, ídolo do Internacional, nesta segunda-feira (18/3). Os jogadores atuaram juntos pelo Colorado entre 2004 e 2006.

“Você sabe o quanto eu te admirava. Parabéns, capitão! Saudades”, escreveu Sobis nas redes sociais em publicação uma foto do antigo companheiro de equipe.

(foto: Reprodução/Redes Sociais)

Com a camisa colorada, Fernandão conquistou o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana. Depois de pendurar as chuteiras, o ex-jogador voltou ao clube e atuou como diretor de futebol e treinador.

Fernandão completaria 46 anos nesta segunda-feira. O ex-jogador e na época comentarista morreu aos 36 anos em 2014, em uma queda de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás.

Rafael Sóbis no Cruzeiro: título da Copa do Brasil e aposentadoria

Campeão mundial pelo Internacional em 2006, Rafael Sobis também defendeu o Cruzeiro em duas oportunidades. A primeira passagem na Toca da Raposa foi entre 2016 e 2018, quando conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil e um título mineiro.

Depois de uma passagem pelo Ceará e um retorno ao Internacional, Sobis voltou ao clube celeste em 2020 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante encerrou a carreira pelo Cruzeiro ao final da temporada de 2021, com direito a homenagens de Dirceu Lopes após a última partida contra o Náutico.

Rafael Sobis vestiu a camisa celeste em 174 jogos nas duas passagens e marcou 33 gols.

Carreira de Fernandão

Revelado pelo Goiás, Fernandão se destacou pelo Esmeraldino e se transferiu para o futebol francês. O atacante jogou pelo Olympique de Marseille e Toulouse no Velho Continente antes de retornar ao Brasil para defender o Internacional.

A passagem vitoriosa de Fernandão pelo Colorado durou de 2004 até 2008, quando foi para o Al-Gharafa, do Catar. O atacante ainda defendeu Goiás e São Paulo antes de pendurar as chuteiras.

Compartilhe
Sair da versão mobile