CRUZEIRO

Cruzeiro: Oliveira fala sobre adaptação ao Valladolid e volta à Toca

Zagueiro Lucas Oliveira está emprestado pelo Cruzeiro, até junho, ao Valladolid; ele tem dois jogos disputados pelo clube espanhol
Foto do autor
Compartilhe

Há quase dois meses na Europa, desde que foi emprestado pelo Cruzeiro ao Valladolid – clube que também faz parte da holding de Ronaldo Nazário, sócio majoritário da SAF celeste -, o zagueiro Lucas Oliveira começa a se adaptar à nova casa. Ele deixa escapar que sonha com voos mais altos no futebol do Velho Continente, mas se declara à Raposa e comenta a possibilidade de retorno à Toca.

O defensor, de 28 anos, disputou, no fim de semana, seu segundo jogo pela equipe – na vitória por 3 a 1 sobre o Eibar, pela Segunda Divisão da Espanha. Ele entrou em campo aos 36min da etapa final. A estreia ocorreu mais de um mês depois da chegada ao Valladolid: na derrota por 2 a 0 para o Racing de Farol, em 17 de março.

Apesar de listar as dificuldades iniciais, Oliveira aponta fatores que têm ajudado na adaptação ao novo clube. “É um pouco difícil para quem não está acostumado com o clima e o ambiente, mas nós, brasileiros, conseguimos nos adaptar um pouco mais rápido do que o normal, então ajuda bastante”, disse, em entrevista ao site Ogol.

O reencontro com o técnico Paulo Pezzolano foi, segundo o zagueiro, outro ponto favorável para o começo da trajetória na Europa. O uruguaio comandou Oliveira no Cruzeiro na temporada de 2022.

“Ajuda bastante já conhecer a comissão e saber o que eles gostam em função do jogo, com alguns brasileiros na equipe ajuda ainda mais. Então, isso tem facilitado”, comentou Oliveira, referindo-se aos outros brasileiros do grupo – Lucas Rosa, Kenedy e Marcos André.

O zagueiro acredita que o fato de Valladolid e Cruzeiro terem a mesma gestão abre mais portas para os jogadores: “São dois clubes conectados, com a mesma metodologia, se você conseguir fazer uma visita em ambos, vai ver que são ideias parecidas. Podem ser grandes oportunidades para jogadores dos dois times… Sabendo aproveitar, é um grande passo na carreira”.

Embora não esconda o desejo de trilhar outros caminhos a partir do Valladolid – “Quem sabe, abrir uma janela de oportunidades maiores. Nunca é tarde para sonhar com coisas grandes” -, ele não descarta a possibilidade de volta ao clube celeste. E se declara para o Cruzeiro.

“O Cruzeiro sempre vai estar no meu coração. Independentemente do que acontecer agora, tenho um sonho de conquistar coisas grandes nesse clube”

Lucas Oliveira, zagueiro

Lucas Oliveira no Cruzeiro

Emprestado ao Valladolid até junho de 2024, Oliveira tem contrato com a Raposa até dezembro de 2025.

O defensor chegou à Toca da Raposa em fevereiro de 2022, emprestado pelo Atlético-GO. Em agosto daquele ano, teve seus direitos econômicos comprados em definitivo por cerca de R$ 4 milhões.

Oliveira defendeu o time em 80 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Mas perdeu espaço após a chegada de Zé Ivaldo. Nem sequer atuou sob o comando de Nicolás Larcamón nesta temporada.

Para a posição, a equipe celeste ainda conta com o recém-chegado Lucas Villalba, Neris, João Marcelo, Ruan Santos e Pedrão.

Compartilhe