FUTEBOL NACIONAL

Ex-Cruzeiro negou proposta milionária dias antes de ser demitido de time da Série B

Ex-técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo foi demitido de time da Série B quatro dias após recusar proposta milionária do futebol asiático

Na última semana, o técnico Zé Ricardo, ex-Cruzeiro, recusou uma proposta milionária do Buriram United, da Tailândia, para permanecer no Goiás. Nesta segunda-feira (25/3), ele foi demitido da equipe esmeraldina.

A queda de Zé Ricardo foi causada pela eliminação para o arquirrival Vila Nova, nas quartas de final da Copa Verde, no domingo. Essa foi a segunda desclassificação seguida do Goiás, que perdeu para o Goiânia nas quartas de final do Campeonato Goiano.


O treinador permaneceu apenas três meses no comando do alviverde goiano. Seu retrospecto foi de nove vitórias, seis empates e uma derrota – 68,7% de aproveitamento.  

Leia: Simeone quer levar ex-Cruzeiro para o Atlético de Madrid

Zé Ricardo recebeu proposta milionária do futebol asiático

O Buriram United ofereceu a Zé Ricardo um salário anual de 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões), casa e carro privados, além de um bônus de 80 mil dólares por título conquistado. A proposta era de vínculo até junho de 2025.

Zé Ricardo esteve com a proposta em mãos, mas optou por não deixar o Goiás por “motivos éticos”, já que estava na véspera do clássico decisivo contra o Vila Nova.

A informação com os detalhes da proposta tailandesa foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio.

Leia: Cria do Cruzeiro posa com camisa do Real Madrid no Santiago Bernabéu: ‘Perseguindo o sonho’

Passagem de Zé Ricardo pelo Cruzeiro

Entre setembro e novembro de 2023, Zé Ricardo comandou o Cruzeiro em dez partidas do Campeonato Brasileiro. A mais marcante delas foi a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na Arena MRV, em outubro. O clássico pela 28ª rodada foi o primeiro disputado no novo estádio alvinegro.

Apesar do triunfo sobre o maior rival, Zé Ricardo foi demitido do Cruzeiro quando o time estava lutando contra o rebaixamento para a Série B. Em 10 jogos, conseguiu três vitórias, dois empates e cinco derrotas – 36,7% de aproveitamento.

Compartilhe
Sair da versão mobile