CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha renovação com goleiro por mais duas temporadas

Cruzeiro tem conversas bem adiantadas para renovar contrato de goleiro por mais duas temporadas; Anderson é reserva imediato de Cabral
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro tem conversas bem encaminhadas com o staff de Anderson para renovar o contrato do goleiro de 26 anos. A diretoria celeste busca a ampliação do vínculo do reserva imediato de Rafael Cabral por mais duas temporadas.

A princípio, Anderson assinará com o Cruzeiro até o fim de 2025, com possibilidade de extensão contratual por mais um ano, sendo até dezembro de 2026.

A Raposa tenta se resguardar da possibilidade de perder o arqueiro. Isso porque Anderson tem contrato com o clube mineiro apenas até dezembro de 2024 e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

A informação sobre as negociações entre Cruzeiro e Anderson foi adiantada pela Itatiaia e confirmada pela reportagem de No Ataque nesta quarta-feira (27/3).

Anderson pelo Cruzeiro

Anderson está na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, desde janeiro do ano passado e só entrou em campo no empate por 0 a 0 com o Botafogo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele ocupou a vaga de Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Antes disso, a única atuação de Anderson havia sido no amistoso contra o Bragantino, em 29 de março. À época, o goleiro foi acionado pelo técnico Pepa no segundo tempo e jogou por 41 minutos. Ele fez boas defesas, não sofreu gol e viu a equipe vencer a partida de virada por 3 a 2.

Anderson despertou o interesse da diretoria do Cruzeiro ainda na reta final de 2022, quando pertencia ao Athletico-PR. O goleiro não vinha sendo utilizado pelo Furacão e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, com início em 2023. E assim fez.

Ele chegou ao Cruzeiro – ainda sob o comando do técnico Paulo Pezzolano – para fazer sombra a Rafael Cabral, que tinha concorrência apenas do jovem Rodrigo Bazílio.

O camisa 98 passou por um momento delicado dias após sua chegada à capital mineira. Ele fraturou a primeira costela do lado direito durante um treinamento na Toca da Raposa 2 e ficou entregue ao departamento médico por um mês.

Carreira profissional

O arqueiro do Cruzeiro é natural de Ribeirão Pires, no interior de São Paulo, e cria das categorias de base do Palmeiras. Entretanto, iniciou sua carreira profissional no Santa Cruz, clube pelo qual disputou 36 jogos em 2019.

Ainda no mesmo ano, foi emprestado pelo Verdão ao Athletico-PR. O Furacão viu potencial no goleiro e acertou sua permanência no CT do Caju. Contudo, não teve muito espaço no time principal e foi cedido ao Náutico em duas passagens.

Em 2022, antes de acertar com o Cruzeiro, Anderson disputou 14 partidas com a camisa do Athletico, sendo nove no Campeonato Paranaense e cinco na Série A do Brasileirão. Nos demais jogos da equipe rubro-negra, ele foi reserva de Bento.

Compartilhe