CRUZEIRO

Cruzeiro: Autuori se emociona com homenagens de dirigentes em evento da SAF

Diretor técnico, Paulo Autuori foi citado por Pedro Martins, diretor de futebol, e Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, em evento no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

Atual diretor técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori se emocionou com as homenagens feitas por dirigentes da Raposa. A situação ocorreu na terça-feira (26/3), no Mineirão, no evento “Kick-off”, que é um encontro anual dos funcionários da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste para apresentar as metas para a temporada.

No vídeo divulgado pelo clube no YouTube nesta quinta-feira (28/3), é possível ver Paulo Autuori emocionado com as falas dos companheiros de Cruzeiro. O diretor de futebol Pedro Martins fugiu do protocolo da reunião e exaltou o ex-treinador pela reta final da temporada de 2023.

“Isso é totalmente fora do protocolo, mas uma reunião como essa não poderia passar sem que todo mundo aqui agradecesse o sr. Paulo Autuori pelo o que ele fez no fim do ano passado. Paulo, por favor, venha aqui [à frente, no palco da reunião]”

Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro

Ao lado de Fernando Seabra, Autuori assumiu interinamente o comando do Cruzeiro após a demissão de Zé Ricardo e alcançou os resultados necessários para manter a Raposa na Série A. O time também garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Nos seis jogos sob comando da dupla, o clube conquistou duas vitórias, quatro empates e teve aproveitamento de 55,5%.

Até por esse bom desempenho e toda a sua história no futebol, o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, fez questão de ressaltar a importância de Autuori na SAF do Cruzeiro: “Pelo menos enquanto eu estiver aqui, eu espero que ele esteja do nosso lado”, disse o dirigente.

Metas do Cruzeiro para 2024

Durante a reunião chamada “Kick-off”, expressão em inglês que pode ser traduzida por “começo”, Gabriel Lima aproveitou a presença de funcionários de vários setores do Cruzeiro, incluindo Ronaldo, sócio majoritário da SAF, e destacou as metas do clube na temporada de 2024. 

“A gente quer que o Cruzeiro seja protagonista no cenário nacional, admirado internacionalmente pelo desempenho esportivo e, muito importante, pela ética, transparência, confiança e respeito. Esses quatro pontos a gente não abre mão. A gente quer ter desempenho, mas desempenho com esses quatro pontos”, disse o CEO do Cruzeiro.

Compartilhe