CRUZEIRO

Felipe Melo define sentimento pelo Cruzeiro e faz revelação sobre o Flamengo

Felipe Melo integrou o elenco campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003; volante do Fluminense fez revelação sobre o Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

Integrante do elenco do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa em 2003, Filipe Melo definiu o sentimento que tem pelo clube celeste. O volante do Fluminense abriu o coração em entrevista ao ge.globo e também fez uma revelação sobre o Flamengo, time pelo qual iniciou sua carreira como jogador profissional.

Ao citar as equipes pelas quais tem um carinho especial, o capitão tricolor afirmou que é muito grato pelos momentos vividos na Raposa. Felipe Melo jogou 44 partidas pelo Cruzeiro entre 2003 e 2004, sendo 43 jogos oficiais e um amistoso. Ele marcou três gols.

“Tenho um amor muito grande pelo Palmeiras, pelo Fluminense. E tenho uma gratidão muito grande pelo Flamengo, pelo Cruzeiro, pelo Grêmio. Pelos clubes por que passei. Pelo Flamengo, um pouco mais, porque foi o clube que me formou”.

– Felipe Melo, volante ex-Cruzeiro.

Dos três títulos do Cruzeiro em 2003, Felipe Melo só participou da conquista do Campeonato Brasileiro, uma vez que estreou em maio daquele ano, quando os celestes já haviam conquistado o Campeonato Mineiro, em março.

O volante, portanto, já fazia parte do elenco em junho, quando o clube estrelado venceu a Copa do Brasil diante do Flamengo. Contudo, como havia atuado pelo rubro-negro na competição, nâo pôde jogar pelo Cruzeiro no torneio.

No ano da Tríplice Coroa, os volantes titulares do Cruzeiro eram Maldonado e Augusto Recife. Felipe Melo ganhou alguns minutos ao longo do torneio nacional.

Felipe Melo não ama mais o Flamengo

Felipe Melo ainda afirmou que não ama mais o Flamengo. Aos 40 anos, o jogador disse que por muitos anos torceu para o sucesso do clube, mas que perdeu esse afeto depois da relação construída com o Fluminense nas últimas temporadas.

“Eu sou um cara verdadeiro. Cresci no Flamengo e torci para o Flamengo, mas me tornei profissional. Quando fui para o Palmeiras, comecei a pegar um sentimento pelo clube. O Fluminense me abriu as portas perto dos 40 anos. Como não amar um clube como esse? Então eu não tenho problema nenhum em dizer que tenho muita gratidão pelo Flamengo, e ela vai ser eterna, mas eu não amo mais o Flamengo”, finalizou.

O meio-campista foi revelado pelo Flamengo em 2001 e ganhou espaço no time no ano seguinte. Ao todo, foram 71 partidas com as cores rubro-negras até ser emprestado ao Cruzeiro.

Números pelo Fluminense

O camisa 30 está no Fluminense desde 2022 e se tornou símbolo da maior conquista do clube carioca: a Copa Libertadores de 2023. Ele também ergueu a taça da Recopa Sul-Americana neste ano.

Felipe Melo já disputou 92 partidas pelo tricolor e marcou três gols.

Compartilhe