CRUZEIRO

Cruzeiro: veja o desempenho de Seabra no Bragantino II na Série A3 do Paulista

Fernando Seabra dirigiu o Red Bull Bragantino II em 15 jogos da Série A3 do Paulista: oito vitórias, dois empates e cinco derrotas

Compartilhe
google-news-logo

Perto de ser anunciado pelo Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra comandou o Red Bull Bragantino II na Série A3 do Campeonato Paulista deste ano. O treinador de 46 anos levou o clube até as quartas de final, sendo eliminado pelo Grêmio Prudente.

De acordo com o site Ogol, Seabra dirigiu o Bragantino II em 15 jogos da Série A3 do Paulista: oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Ao todo, o time de Bragança Paulista marcou 26 gols e sofreu 20.

A estreia de Seabra no Bragantino II ocorreu na derrota para o Bandeirante-SP, por 1 a 0, no dia 31 de janeiro, no estádio Pedrão, em Birigui-SP, pela terceira rodada da competição.

Na primeira fase da Série A3 do Paulista, o Massa Bruta terminou na quinta posição, com 27 pontos. O líder foi o Votuporanguense, com 32.

Nas quartas de final, o time paulista venceu o Grêmio Prudente, por 1 a 0, no jogo de ida, no Nabi Abi Chedid, mas perdeu a volta por 4 a 2, no Prudentão, e acabou eliminado.

Passagem de Fernando Seabra pelo Cruzeiro

O Cruzeiro virou Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no fim de 2021. Fernando Seabra foi contratado pelo clube em março do ano seguinte, já para a categoria Sub-20. O treinador permaneceu no cargo até janeiro de 2024.

Na base, conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro Sub-20 (2022 e 2023) e foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 (2023). Além disso, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

No profissional, ao longo do último Campeonato Brasileiro, Seabra teve duas oportunidades de comandar o time principal do Cruzeiro. Primeiro, no empate por 0 a 0 com o Bragantino, em setembro, pela 22ª rodada. Isso ocorreu logo após Pepa ser demitido do cargo.

O sucessor do treinador português foi Zé Ricardo, que também não durou até o fim da competição.

Nas partidas finais, Seabra e o diretor Paulo Autuori se uniram para formar uma comissão técnica interina. A dupla conseguiu duas vitórias e quatro empates em seis rodadas, salvou o Cruzeiro do rebaixamento e ainda conquistou vaga na Copa Sul-Americana.

Após o fim do Brasileirão, a Raposa contratou o treinador Nicolás Larcamón, demito nessa segunda-feira (8/4)

Compartilhe
google-news-logo