CRUZEIRO

Perto de ser anunciado pelo Cruzeiro, Seabra foi destaque na base e como interino

Fernando Seabra deixou o Cruzeiro neste ano, mas virou opção e pode ser confirmado como substituto do argentino Nicolás Larcamón
Foto do autor
Compartilhe

Destaque na base e como interino no profissional, o técnico Fernando Seabra deixou o Cruzeiro neste ano, mas virou opção e pode ser confirmado como substituto do argentino Nicolás Larcamón. Ele estava nos planos da Raposa, mas resolveu aceitar a oportunidade oferecida pelo Bragantino em janeiro deste ano. Pouco tempo depois, tem a possibilidade de retornar à Toca da Raposa II.

A informação do acerto entre Cruzeiro e Seabra foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.

Em entrevista ao site No Ataque em fevereiro, o diretor de futebol do clube, Pedro Martins, disse que o Cruzeiro tinha planos para que o técnico de 46 anos assumisse em definitivo a equipe principal da Raposa.

“Quando o Fernando sai do profissional e volta para o Sub-20, ao final do Campeonato Brasileiro, nós deixamos bem claro que tínhamos um plano para o futuro dele. Inclusive, que o nome dele havia sido analisado como uma possibilidade para assumir a equipe profissional. Deixamos claro que não seria naquele momento, mas que estava se desenhando um projeto para ele assumir o profissional do Cruzeiro, porque acreditamos que ele é um ótimo profissional, um treinador que tem futuro”, disse Pedro Martins, em entrevista ao No Ataque.

Passagem de Fernando Seabra pelo Cruzeiro

O Cruzeiro virou Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no fim de 2021. Fernando Seabra foi contratado pelo clube em março do ano seguinte, já para a categoria Sub-20. O treinador permaneceu no cargo até janeiro de 2024.

Na base, conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro Sub-20 (2022 e 2023) e foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 (2023). Além disso, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

No profissional, ao longo do último Campeonato Brasileiro, Seabra teve duas oportunidades de comandar o time principal do Cruzeiro. Primeiro, no empate por 0 a 0 com o Bragantino, em setembro, pela 22ª rodada. Isso ocorreu logo após Pepa ser demitido do cargo.

O sucessor do treinador português foi Zé Ricardo, que também não durou até o fim da competição.

Nas partidas finais, Seabra e o diretor Paulo Autuori se uniram para formar uma comissão técnica interina. A dupla conseguiu duas vitórias e quatro empates em seis rodadas, salvou o Cruzeiro do rebaixamento e ainda conquistou vaga na Copa Sul-Americana.

Após o fim do Brasileirão, a Raposa contratou o treinador Nicolás Larcamón, demito nessa segunda-feira (8/4).

Compartilhe