A troca de Nicolás Larcamón por Fernando Seabra foi a 39ª mudança de treinador realizada pelo Cruzeiro neste século. No período, a Raposa é o sétimo clube que mais alterou o comando técnico no futebol brasileiro.
No século, o Cruzeiro teve 31 treinadores diferentes. No entanto, o clube celeste trocou menos de técnico que o rival Atlético.
O Galo, que recentemente substituiu Luiz Felipe Scolari por Gabriel Milito, é o quinto da lista, com 43 mudanças. Foram 32 técnicos diferentes no período. Os dados são do Lance!.
Mudança de técnico no Cruzeiro
Nessa segunda-feira (8/4), o Cruzeiro demitiu Nicolás Larcamón após o vice-campeonato mineiro, com a derrota por 3 a 1 para o Atlético, no dia anterior, no Mineirão.
No dia seguinte à saída do argentino, o Cruzeiro anunciou a contratação de Fernando Seabra. Será a primeira experiência dele em um time de ponta do futebol brasileiro como treinador efetivo. Ele estava no comando do time sub-23 do Red Bull Bragantino.
Seabra tem trajetória profissional nas categorias de base celeste e já foi técnico interino do Cruzeiro em alguns jogos na reta final do Brasileirão no ano passado.
Clubes brasileiros que mais trocaram de técnico no século
- Vasco – 52 trocas e 38 técnicos
- Flamengo – 51 trocas e 35 técnicos
- Botafogo – 45 trocas e 39 técnicos
- Fluminense – 44 trocas e 30 técnicos
- Atlético – 43 trocas e 32 técnicos
- Internacional (40 trocas e 29 técnicos
- Cruzeiro – 39 trocas e 31 técnicos
- Santos – 38 trocas e 30 técnicos
- Corinthians – 37 trocas e 29 técnicos
- Palmeiras – 31 trocas e 26 técnicos