CRUZEIRO

Cruzeiro: membros de staff da Seleção Brasileira acompanham treino na Toca

Integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira visitaram a Toca da Raposa 2, CT do Cruzeiro, nesta quarta-feira (10/4)

O segundo treino do técnico Fernando Seabra à frente do Cruzeiro contou com uma visita especial. Dois integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira acompanharam a atividade do time celeste nesta quarta-feira (10/4), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro registrou nas redes sociais a visita do ex-zagueiro Juan Santos, hoje coordenador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e de Cícero Souza, gerente geral técnico da entidade. Eles foram recebidos por Paulo André, diretor de estratégias da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste; Pedro Costa, gerente administrativo; e Pedro Martins, diretor de futebol.

A reportagem de No Ataque apurou que os integrantes do staff da Seleção acompanharam a parte final do treino comandado por Seabra. O novo técnico estrelado prepara o time para o primeiro jogo como mandante na Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro receberá o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (11/4), às 21h (de Brasília). As equipes duelarão pela segunda rodada do Grupo B do torneio internacional.

Mudança de treinador no Cruzeiro

Seabra foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro nessa terça-feira (9/4). O profissional de 46 anos foi escolhido como o substituto de Nicolás Larcamón, demitido no dia anterior.

De acordo com Pedro Martins, Larcamón já sabia que seria desligado do cargo mesmo antes do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético. Contudo, ainda assim, comandou o time na derrota por 3 a 1, no Mineirão, que custou a perda do título.

“Houve um esforço grande dos dois lados. A partir do momento em que identificamos essa distancia, foi um ato falho. ‘Vamos insistir, quem sabe funciona, quem sabe dá certo’. Insistir para chegar à conexão. Quando identificamos uma distância entre o que era o método da comissão e o do Cruzeiro, ficamos no dilema. Antes da final, estávamos com a decisão pronta de não dar seguimento ao trabalho. Não víamos mais perspectiva. Foi uma decisão dura, difícil, pois identificamos um potencial, mas não houve conexão. Por isso foi tomada a decisão do desligamento. E por isso trouxemos o (Fernando) Seabra”.

– Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro.

Antes de decretar a saída do técnico, a diretoria teve várias reuniões com a comissão de Larcamón. No entanto, o entendimento celeste foi de que não houve nenhuma perspectiva de que os processos mirados pelo Cruzeiro seriam alcançados.

Chegada de Seabra

Fernando Seabra, por sua vez, retornou à Toca da Raposa 2 após rápida passagem pelo time sub-23 do Red Bull Bragantino. No início do ano, após não ser efetivado no profissional do Cruzeiro, ele deixou o clube para assumir o projeto da equipe paulista.

O técnico vice-campeão da Copa São Paulo de 2024 assinou contrato com o clube estrelado até dezembro de 2024.

Compartilhe