Autor de dois gols, Emerson Batalla foi o herói do Alianza no empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, nessa quinta (11/4), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A equipe colombiana levou três gols no primeiro tempo, mas buscou a igualdade em Belo Horizonte com o brilho do atacante de 22 anos.
Revelado pelo América de Cali, Emerson Batalla chegou ao Alianza neste ano. Anteriormente, com pouco destaque, o jovem atuou por Talleres e Patronato, da Argentina, além de Independiente Medellín e Santa Fe, da Colômbia.
Nos primeiros quatro meses de 2024, Batalla alcançou os melhores números de toda carreira profissional, iniciada há cinco anos. Em 16 partidas pelo Alianza, o colombiano marcou quatro gols e anotou cinco assistências.
Nos clubes anteriores, Batalla soma seis gols e duas assistências em 101 jogos. Os dados são do portal Ogol.
Artilheiro da Copa Sul-Americana
Na Sul-Americana, com as bolas na rede do Cruzeiro, Batalla chegou a três gols e se tornou um dos artilheiros da competição – tem a mesma marca de Mastriani (Athletico-PR), Angulo (Delfin), Ortíz (Metropolitanos) e Ismael Díaz (Universidad Católica).
Interesse de clube da Série A
Em 2020, o Vasco tentou a contratação de Emerson Barella, então promessa do América de Cali. Aos 18 anos, o jovem atacante chegaria para a equipe sub-20 vascaína. No entanto, a transferência não foi concretizada por recuo do clube colombiano nas tratativas.
“Infelizmente, a negociação não foi para frente. Os diretores do América fizeram a opção de ficar com o atleta mesmo após concordarem com toda a negociação. Respeitamos a decisão, apesar de não concordarmos com a forma como foi encaminhada”, alegou, na oportunidade, Carlos Brazil, então gerente de futebol das categorias de base do Vasco.
Cruzeiro e Alianza na Sul-Americana
O empate em Belo Horizonte deixou o Cruzeiro na terceira posição do Grupo B da Copa Sul-Americana, com dois pontos. O Alianza é o lanterna da chave, com um pontos.
Na terceira rodada do Grupo B, o Cruzeiro enfrenta o Unión La Calera, no Chile. Já o Alianza recebe a Universidad Católica, líder da chave, na Colômbia. Os jogos serão no dia 23 de abril.