Copa Sul-Americana

Artilheiro da Sul-Americana, algoz do Cruzeiro esteve na mira de clube da Série A

Atacante colombiano Emerson Batalla anotou dois gols no empate do Alianza contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Sul-Americana

Autor de dois gols, Emerson Batalla foi o herói do Alianza no empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, nessa quinta (11/4), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A equipe colombiana levou três gols no primeiro tempo, mas buscou a igualdade em Belo Horizonte com o brilho do atacante de 22 anos.

Revelado pelo América de Cali, Emerson Batalla chegou ao Alianza neste ano. Anteriormente, com pouco destaque, o jovem atuou por Talleres e Patronato, da Argentina, além de Independiente Medellín e Santa Fe, da Colômbia.

Nos primeiros quatro meses de 2024, Batalla alcançou os melhores números de toda carreira profissional, iniciada há cinco anos. Em 16 partidas pelo Alianza, o colombiano marcou quatro gols e anotou cinco assistências.

Nos clubes anteriores, Batalla soma seis gols e duas assistências em 101 jogos. Os dados são do portal Ogol.

Artilheiro da Copa Sul-Americana

Na Sul-Americana, com as bolas na rede do Cruzeiro, Batalla chegou a três gols e se tornou um dos artilheiros da competição – tem a mesma marca de Mastriani (Athletico-PR), Angulo (Delfin), Ortíz (Metropolitanos) e Ismael Díaz (Universidad Católica).

Interesse de clube da Série A

Em 2020, o Vasco tentou a contratação de Emerson Barella, então promessa do América de Cali. Aos 18 anos, o jovem atacante chegaria para a equipe sub-20 vascaína. No entanto, a transferência não foi concretizada por recuo do clube colombiano nas tratativas.

“Infelizmente, a negociação não foi para frente. Os diretores do América fizeram a opção de ficar com o atleta mesmo após concordarem com toda a negociação. Respeitamos a decisão, apesar de não concordarmos com a forma como foi encaminhada”, alegou, na oportunidade, Carlos Brazil, então gerente de futebol das categorias de base do Vasco.

Cruzeiro e Alianza na Sul-Americana

O empate em Belo Horizonte deixou o Cruzeiro na terceira posição do Grupo B da Copa Sul-Americana, com dois pontos. O Alianza é o lanterna da chave, com um pontos.

Na terceira rodada do Grupo B, o Cruzeiro enfrenta o Unión La Calera, no Chile. Já o Alianza recebe a Universidad Católica, líder da chave, na Colômbia. Os jogos serão no dia 23 de abril.

Lucas Silva promete união após empate do Cruzeiro na Sula, de olho na estreia do Brasileiro: “Vamos fazer um campeonato diferente do ano passado”
Lucas Silva promete união após empate do Cruzeiro na Sula, de olho na estreia do Brasileiro: “Vamos fazer um campeonato diferente do ano passado”
Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected

      Compartilhe