CRUZEIRO

Cruzeiro renova contrato de João Pedro até o fim de 2026

João Pedro tinha vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2024 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (12/4) a renovação contratual com João Pedro até o fim de 2026. O atacante de 21 anos tinha vínculo com a Raposa somente até dezembro deste ano e, dessa forma, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

A possibilidade de perder a ‘joia da base’ de graça fez com que o Cruzeiro cedesse para estender o vínculo por mais dois anos.

A reportagem de No Ataque apurou que o acordo ainda prevê renovação por mais uma temporada – indo até dezembro de 2027. João Pedro também terá um aumento salarial progressivo a cada ano.

Atacante voltou a treinar nesta semana

João Pedro foi reintegrado ao elenco do Cruzeiro e voltou a treinar nessa quarta-feira (10/4), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O jovem de 21 anos se desculpou com a diretoria celeste e com o grupo de jogadores pelo ato de indisciplina que o afastou das atividades por mais de um mês.

O atacante foi penalizado pelo clube ao participar de uma festa regada a bebidas alcóolicas logo após a vexatória eliminação para o Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil. A reunião particular, que também teve a presença do atacante Fernando, tornou-se pública ao ser compartilhada pela maquiadora Raphaela Bambirra no Instagram.

Nas imagens, João Pedro é quem manuseia o celular, enquanto Fernando aparece ao fundo sem camisa. Os jogadores seguravam copos de bebidas.

Como ‘castigo’ imediato, o Cruzeiro deixou Fernando e João Pedro de fora da lista dos relacionados para o duelo contra o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá. Eles não acompanharam a delegação rumo a Uberlândia, em 25 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

João Pedro se desculpou por ato de indisciplina

À época, João Pedro foi o primeiro a se desculpar pelo erro. Nas redes sociais, o atacante que tem dois gols no time principal nesta temporada disse estar “extremamente arrependido” pela conduta e prometeu assumir as consequências.

“Fala, galera. Passando aqui para pedir desculpas ao Cruzeiro e à Nação Azul. Pedir desculpas aos meus familiares e amigos, que acreditam em mim e no meu trabalho. Estou extremamente arrependido com esse erro. Vou assumir as responsabilidades e consequências disso. Me comprometo a aprender com tudo isso. Que isso não se repita nunca mais, pois não condiz com o atleta que sou. Quero pedir desculpas à Nação Azul, ao Cruzeiro e a todos que acreditam no meu trabalho”, disse.

Compartilhe