CRUZEIRO

Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo receberá uma das maiores honrarias de Minas

No fim de março deste ano, Ronaldo Fenômeno recebeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais entregue pela ALMG
Foto do autor
Compartilhe

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário será homenageado pelo Governo de Minas Gerais em Ouro Preto, na Região Central. Ele receberá a Medalha da Inconfidência, uma das maiores honrarias concedida pelo poder público a personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do estado.

A medalha será entregue ao Fenômeno pelo governador Romeu Zema (Novo), neste domingo (21/4), no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Além de Ronaldo, 71 pessoas receberão condecorações.

Na solenidade deste ano, marcada sempre para o feriado de Tiradentes, ainda serão entregues 170 condecorações ao todo.

Ronaldo é cidadão honorário de Minas Gerais

Ronaldo recebeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais no fim do mês passado. Em 27 de março, ele esteve na Assembleia Legislativa do estado (ALMG), em Belo Horizonte, para ser homenageado. 

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Ronaldo atuou entre 1993 e 1994 com a camisa celeste e voltou como dirigente ao comprar 90% das ações da SAF em dezembro de 2021. O Fenômeno exaltou Minas e falou sobre o seu início, ainda na década de 1990.

“É uma grande honra receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais nesta casa. Foi aqui que nasci para o mundo, aos 16 anos, e entrei em campo pela primeira vez como profissional. Não está no meu discurso, mas foi daqui também a minha primeira namorada [risos]. Foi aqui que eu tive certeza que os meus sonhos eram possíveis e daqui parti para conquistá-los. Foi do Cruzeiro que recebi a maior oportunidade da minha vida: ir para fora fazer história e trazer para o Brasil o que poderia ser nosso”

– Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro.
Compartilhe