O treinador Paulo Pezzolano completou 41 anos nesta quinta-feira (25/4) e recebeu os parabéns do Cruzeiro nas redes sociais. O uruguaio foi o comandante da Raposa no título da Série B, em 2022.
“Hoje é dia de comemorar mais um ano de vida do Pezzolano! O técnico chegou ao Cruzeiro em 2022 e foi o condutor do time para a volta à Série A do Brasileirão.Parabéns e muito sucesso, Papa!”, publicou o clube celeste.
Reação da torcida
A postagem gerou engajamento entre os torcedores do Cruzeiro, que pediram o retorno de Pezzolano, atualmente no Valladolid, outro clube dirigido por Ronaldo Nazário.
“Traz ele de volta, para a gente testar um negócio”, brincou um torcedor.
“Volta, Pezzolano. Você é melhor que o Fernando Seabra (atual técnico do Cruzeiro”, escreveu outro internauta.
“Feliz aniversário, Papa, único treinador da SAF que realmente teve espírito de Cruzeiro. Que um dia possa voltar com uma direção e elenco dignos de brigar por títulos”, desejou outro cruzeirense.
Hoje é dia de comemorar mais um ano de vida do Pezzolano! 🎂👏
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 25, 2024
O técnico chegou ao Cruzeiro em 2022 e foi o condutor do time para a volta à Série A do Brasileirão.
Parabéns e muito sucesso, Papa! pic.twitter.com/5YyWISrAmV
Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Paulo Pezzolano se tornou ídolo do Cruzeiro após conduzir a equipe mineira de volta à elite do futebol brasileiro e conquistar o título da Série B. Ao todo, foram 68 jogos no comando da Raposa: 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.
O treinador pediu demissão do Cruzeiro depois da eliminação para o América na semifinal do Campeonato Mineiro de 2023.
Desde a saída de Pezzolano, o Cruzeiro teve cinco treinadores: Pepa Miguel, Zé Ricardo, Paulo Autuori (interino), Nicolás Larcamón e Fernando Seabra.
Atualmente, Pezzolano treina o Real Valladolid, que está na terceira posição da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol – zona de acesso para LaLiga da próxima temporada.