CRUZEIRO

Elias trabalha para o Cruzeiro? Entenda a ligação do ex-Atlético com Ronaldo

Novo diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo André explicou qual é a ligação de Elias com os projetos administrados por Ronaldo Fenômeno
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Desde que Ronaldo assumiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, uma pergunta é feita por vários torcedores: qual é o papel de Elias dentro do clube? O ex-volante do Atlético sempre é visto ao lado do Fenômeno e até já vestiu a camisa celeste em eventos, mas de fato nunca trabalhou na Toca da Raposa.

Nesta sexta-feira (26/6), Paulo André foi apresentado como novo diretor de futebol do Cruzeiro. Em um dos momentos da coletiva, o dirigente foi enfático e voltou a esclarecer qual é a ligação de Elias com os projetos administrados por Ronaldo.


“O Elias não tem nenhum papel ou poder de decisão no Cruzeiro ou no (Real) Valladolid. Ele não está no dia a dia de nenhum dos dois clubes. O Elias é um assessor exclusivo do Ronaldo, que tem livre entrada para poder acompanhar treinos ou jogos nos dois clubes. Mas ele não participa das reuniões executivas do Cruzeiro e do Real Valladolid. Ele não tem acesso a isso”

Paulo André, diretor do Cruzeiro

Onde Ronaldo virou amigo de Elias e Paulo André?

Ronaldo atuou ao lado de Elias no Corinthians, entre 2009 e 2010. O ex-centroavante e o ex-volante venceram a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de 2009 pela equipe paulista.

Outro dirigente do Cruzeiro que se aproximou do Fenômeno nesse período foi Paulo André. O diretor de futebol celeste atuou durante mais de cinco anos no Corinthians e virou amigo pessoal de Ronaldo.

Torcida do Cruzeiro incluiu Elias em protesto contra dirigentes

Nesta semana, um movimento feito por torcedores ganhou destaque nas redes sociais. Um grupo de cruzeirenses protestou contra a diretoria do clube nos arredores do Mineirão.

Mesmo não sendo funcionário do Cruzeiro, Elias foi alvo no protesto e teve seu nome criticado junto ao de dirigentes como Ronaldo, Paulo André e o CEO Gabriel Lima.

Compartilhe