Em um grupo sem times de tradição, o Cruzeiro decepciona na Copa Sul-Americana. Nas três primeiras rodadas, o clube celeste somou três pontos e tem a pior campanha entre os brasileiros na competição.
Equipes com poucos recursos econômicos, Universidad de Quito-EQU (7) e Unión La Calera-CHI (4) fazem um torneio melhor em comparação à Raposa. O Alianza-COL (1) é o lanterna e somou ponto apenas contra o time celeste.
Além de secar os adversários, o Cruzeiro precisa de uma campanha perfeita nos jogos de volta para alcançar a liderança da chave.
Apenas o primeiro de cada grupo se classifica para as oitavas de final. Os segundos avançam para um playoff contra os terceiros da Libertadores.
Brasileiros 100%
Athletico-PR e Fortaleza são os melhores brasileiros no torneio, com nove pontos em três jogos, com 100% de aproveitamento.
O Leão do Pici está no Grupo D ao lado do gigante Boca Juniors, que somou quatro pontos. E o time do nordeste não tomou conhecimento e enfiou 4 a 2 nos argentinos, nessa quinta-feira (25/4), no Castelão. Sportivo Trinidense-PAR (3) e Nacional Potosí-BOL (1) completam a chave.
O Furacão está no Grupo D e é seguido por Sportivo Ameliano-PAR (4), Danubio-URU (4) e Rayo Zuliano-VEN (0).
Brasileiros na segunda posição
Internacional, Cuiabá e Bragantino estão na vice-liderança de seus respectivos grupos.
O Colorado tem cinco pontos no Grupo C, assim como o Belgrano-ARG, que leva vantagem no saldo de gols: 2 x 1. Delfín-EQU (4) e Real Tomayapo-BOL (1) completam a chave.
No Grupo G, o Cuiabá possui cinco pontos, dois a menos que o Lanús (7). Deportivo Garcilaso (4) e Metropolitanos-VEZ (0) lutam para reduzir a diferença.
Já no Grupo H, o Bragantino somou seis pontos, três a menos que o Racing-ARG. Coquimbo Unido-CHI (3) e Sportivo Luqueño-PAR (0) aparecem abaixo.
Corinthians
Outro time brasileiro com dificuldades na competição é o Corinthians. A equipe paulista está em terceiro na chave F, com quatro pontos, atrás de Argentinos Juniors-ARG (6) e Racing-URU (5).