CRUZEIRO

Cruzeiro comunica a saída do diretor Paulo Autuori

Profissional não fará parte da gestão do futebol no comando do empresário Pedro Lourenço, que comprou de Ronaldo 90% das ações da SAF
Foto do autor
Compartilhe

O diretor técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori, anunciou sua saída do clube neste domingo (28/4). Ele não fará parte da gestão do futebol na administração do empresário Pedro Lourenço, que comprou de Ronaldo 90% das ações da SAF celeste, conforme antecipou o portal No Ataque.

“Paulo Autuori comunicou ao clube a decisão de deixar o cargo de diretor técnico do Cruzeiro”, postou o clube, nas redes sociais. “Agradecemos todo o profissionalismo e entrega ao Cruzeiro, que foram fundamentais para a instituição desde o momento de sua chegada. Desejamos sucesso na sequencia de sua trajetória no futebol”, completou.

Em um pronunciamento depois do jogo no Mineirão, Autuori se despediu: “Da mesma maneira como eu entrei com o Seabra, no final do ano passado, utilizei algumas palavras para explicar por que aceitei ser treinador, já que todos sabem que eu não quero ser treinador no Brasil. Lealdade às pessoas e fidelidade ao projeto. Lembram disso? Gostaria de repetir: lealdade às pessoas e fidelidade do projeto, por isso terminei meu vínculo com o clube. Já comuniquei aos jogadores, à equipe técnica e aos dirigentes. Agradeço a vocês (imprensa) pela convivência e pelo respeito, isso que é o bonito da vida”, disse Autuori.

Em agosto de 2023, o Cruzeiro anunciou a chegada do experiente profissional para integrar a comissão técnica à direção do clube.

Cabia a Autuori auxiliar em estratégias de campo e orientar o trabalho dos treinadores de acordo com as premissas estabelecidas pela gestão de Ronaldo Nazário.

No fim do ano passado, ele chegou a ir para o banco de reservas e fez uma dobradinha com Fernando Seabra. O trabalho ajudou o Cruzeiro a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

Paulo Autuori como treinador do Cruzeiro

Paulo Autuori chegou ao Cruzeiro pela primeira vez em 1997, ainda como técnico. Na primeira temporada à frente do clube, conquistou a Libertadores e o Campeonato Mineiro daquele ano.

O ex-treinador teve mais duas passagens pelo clube mineiro, em 1999 e 2007, sem conquistar títulos em ambas. Autuori acumulou nessa três passagens 86 jogos oficiais, com 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas.

Nas seis rodadas finais da edição do Brasileiro de 2023, Autuori e Fernando Seabra conseguiram duas vitórias e quatro empates, garantindo a permanência do Cruzeiro na elite e a classificação à Copa Sul-Americana.

Compartilhe