Amargando sequência de três jogos sem vencer, o Cruzeiro busca a reabilitação contra o Vitória, neste domingo (28/4), às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.
O Cruzeiro passa por um jejum e não vence desde o dia 14, quando bateu o Botafogo, por 3 a 2. Desde então, empatou com o Fortaleza (1 a 1), no Castelão, foi goleado pelo Atlético (3 a 0), na Arena MRV, e ficou na igualdade com o Unión La Calera (0 a 0), no Chile.
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciou a rodada na 12ª posição, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). O Vitória, por sua vez, ainda não venceu e somou um ponto em dois jogos.
Apesar disso, o Leão está em alta graças ao título do Campeonato Baiano. Na final, o Vitória não tomou conhecimento do time milionário do arquirrival Bahia e venceu o primeiro jogo, por 3 a 2, e empatou o segundo, por 1 a 1. Na Copa do Nordeste, o clube rubro-negro não deu a mesma sorte e foi eliminado na fase de grupos.
Cruzeiro x Vitória: onde assistir
- TV Globo (para MG e BA) e Premiere
Cruzeiro
O Cruzeiro terá o reforço do volante Lucas Romero, que retorna após cumprir suspensão automática. Ele foi expulso no empate celeste, por 1 a 1, com o Fortaleza, no Castelão, em 17 de abril, e ficou de fora do clássico contra o Atlético. O argentino chegou a jogar contra o Unión La Calera e dividiu espaço no meio-campo com José Cifuentes, Mateus Vital e Matheus Pereira.
O técnico Fernando Seabra ainda terá dois desfalques importantes: o volante Ramiro, que sofreu um trauma no tornozelo direito em treinamentos durante a semana, e o centroavante Juan Dinenno, que segue entregue ao departamento médico do clube devido a dois problemas: edema muscular na coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz. Em contato com a imprensa após o jogo no Chile, o treinador fez mistério e não revelou se mudará o time para o duelo contra o time baiano.
- Escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e José Cifuentes (Mateus Vital); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.
- Desfalques do Cruzeiro: Juan Dinenno (lesão na coxa esquerda e fratura dos ossos do nariz), Ramiro (trauma no tornozelo direito) e Rafael Bilu (transição física após cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo)
Vitória
Recém-contratado, o atacante Janderson foi relacionado para o jogo, assim como o centroavante Léo Gamalho, carrasco do Cruzeiro quando vestiu a camisa do CRB. Em 2020, o experiente jogador de 38 anos marcou quatro gols em três jogos contra a Raposa. Ele é uma das esperanças de gol do Vitória, mas deve começar a partida no banco de reservas.
Por outro lado, o técnico mineiro Léo Condé sofre com os desfalques. Iury Castilho e Felipe Vieira se machucaram no treino da última terça (23) e estão fora. Ao todo, são sete jogadores no departamento médico (Everaldo, Felipe Vieira, Raul Cáceres, Dudu, Camutanga, Iury Castilho e Rodrigo Andrade).
- Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Luan Santos (Caio Vinícius ou Jean Mota) e Léo Naldi; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.
- Desfalques do Vitória: Everaldo (lesão muscular na coxa); Felipe Vieira (dores na panturrilha); Raul Cáceres (cirurgia no calcâneo); Dudu (entorse no joelho); Camutanga (trauma no joelho); Iury Castilho (lesão na coxa); Rodrigo Andrade (desconforto muscular).
Cruzeiro x Vitória: personagens
- Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória: “A gente trabalha para que todo jogo a gente possa estar pontuando. Estamos armando uma boa estratégia para bater de frente com o Cruzeiro, aproveitar as chances e tentar sair de lá vitorioso. A gente sabe que o nosso adversário vive um momento de muita pressão da torcida, mas dentro de campo só entram 11 jogadores”.
- Moisés Moura, auxiliar do Cruzeiro: “Em questão da competição, a gente sabe da dificuldade, da questão das viagens, estamos jogando de três, três dias, o desgaste é grande, a gente sabe que isso, não tem que servir de desculpa, mas infelizmente é o que acontece. Agora já é pensar no próximo jogo contra o Vitória, recuperar os atletas para poder fazer uma grande partida no domingo”.
Cruzeiro x Vitória: arbitragem
- Árbitro: Fábio Augusto Sá (SE)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ) e Nailton de Sousa Oliveira (CE)
- VAR: José Claudio da Rocha Filho (Fifa-SP).