Novo dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço prometeu maior comunicação com a torcida na nova gestão do clube. O empresário comprou 90% das ações da empresa das mãos de Ronaldo Fenômeno nesta segunda-feira (29/4).
Segundo Pedrinho, como é carinhosamente chamado pela torcida, o cruzeirense será mais ouvido antes das tomadas de decisão. O dono da rede Supermercados BH afirmou que a antiga gestão pecou um pouco nesse processo de aproximação.
“Não é uma crítica, e sim um ponto de vista. Eles têm os motivos deles, mas acho que precisamos nos comunicar mais com o torcedor. E dar liberdade. Sou de conversar com os jornalistas, mas, se não for do meu agrado, eu falo. Acho que quem é dono do Cruzeiro é a torcida”.
Pedro Lourenço, novo dono da SAF do Cruzeiro
Distanciamento da SAF com a torcida do Cruzeiro
Sob o comando de Ronaldo, houve um distanciamento do Cruzeiro com a torcida. O programa de sócio-torcedores, que chegou a superar 70 mil ao final da Série B de 2022, caiu drasticamente na temporada seguinte e hoje está em pouco mais de 45 mil.
Além disso, a ‘repaginação’ do Raposão e do Raposinho também esfriou a relação. Os cruzeirenses não gostaram da primeira versão apresentada pelo clube e até protestaram na porta da Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Depois disso, a diretoria suspendeu a mudança das mascotes.
Dias depois, o Cruzeiro abriu uma votação para que os sócios pudessem escolher quais seriam os novos formatos dos personagens.
Pedrinho e Ronaldo firmam acordo por venda da SAF
Pedrinho e Ronaldo assinaram nesta segunda-feira (29/4) o documento sacramentando a venda da SAF celeste. O empresário terá Gabriel Lima como CEO do projeto e Alexandre Mattos como diretor de futebol.