CRUZEIRO

Pedrinho promete reaproximação do Cruzeiro com o torcedor na nova gestão

Pedrinho quer ter o torcedor do lado da nova gestão da SAF do Cruzeiro; empresário comprou o clube das mãos de Ronaldo Fenômeno
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Novo dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço prometeu maior comunicação com a torcida na nova gestão do clube. O empresário comprou 90% das ações da empresa das mãos de Ronaldo Fenômeno nesta segunda-feira (29/4). 

Segundo Pedrinho, como é carinhosamente chamado pela torcida, o cruzeirense será mais ouvido antes das tomadas de decisão. O dono da rede Supermercados BH afirmou que a antiga gestão pecou um pouco nesse processo de aproximação. 

“Não é uma crítica, e sim um ponto de vista. Eles têm os motivos deles, mas acho que precisamos nos comunicar mais com o torcedor. E dar liberdade. Sou de conversar com os jornalistas, mas, se não for do meu agrado, eu falo. Acho que quem é dono do Cruzeiro é a torcida”. 

Pedro Lourenço, novo dono da SAF do Cruzeiro

Distanciamento da SAF com a torcida do Cruzeiro

Sob o comando de Ronaldo, houve um distanciamento do Cruzeiro com a torcida. O programa de sócio-torcedores, que chegou a superar 70 mil ao final da Série B de 2022, caiu drasticamente na temporada seguinte e hoje está em pouco mais de 45 mil. 

Além disso, a ‘repaginação’ do Raposão e do Raposinho também esfriou a relação. Os cruzeirenses não gostaram da primeira versão apresentada pelo clube e até protestaram na porta da Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Depois disso, a diretoria suspendeu a mudança das mascotes. 

Dias depois, o Cruzeiro abriu uma votação para que os sócios pudessem escolher quais seriam os novos formatos dos personagens.

Pedrinho e Ronaldo firmam acordo por venda da SAF

Pedrinho e Ronaldo assinaram nesta segunda-feira (29/4) o documento sacramentando a venda da SAF celeste. O empresário terá Gabriel Lima como CEO do projeto e Alexandre Mattos como diretor de futebol.

Compartilhe