CRUZEIRO

Marcelo Moreno afirma que Gabigol, do Flamengo, está na mira do Cruzeiro

Moreno disse que Pedro Lourenço, novo dono da SAF do Cruzeiro, pode fazer o investimento em Gabigol, ídolo do Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

Recém-aposentado com a camisa do Cruzeiro, Marcelo Moreno afirmou, nesta terça-feira (30/4), que o clube mineiro tem interesse em Gabriel Barbosa, do Flamengo. O ex-atacante afirmou que o negócio pode ocorrer na janela de transferências de junho. 

Em participação no programa Os Donos da Bola, da TV Band, Moreno disse que Gabigol está no radar do Cruzeiro.

“A informação que eu tenho, não quero dizer que o Souza está errado, mas eu acho que o Gabigol pode estar indo para outro lugar. Pode ser o Cruzeiro, que agora está com um novo gestor e comandante. Pelo menos é a informação que eu tenho. Pelo o que eu escutei, isso pode esquentar agora no mercado de junho”, iniciou.

“É como o Pedrinho falou na coletiva quando estava adquirindo a SAF, é preciso ter investimento em um grande jogador. Vai ter que contratar. O Alexandre Mattos acabou de chegar no clube e é um cara que conhece muito. Eu sei que ele gosta de trazer jogadores com a capacidade do Gabigol. Então, seria uma excelente contratação do Cruzeiro”. 

– Marcelo Moreno, ex-atacante do Cruzeiro.

Gabriel Barbosa tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. A partir de julho deste ano, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe caso não renove com o clube carioca antes disso.

Gabigol estava suspenso por doping no Flamengo

Gabigol estava suspenso das atividades no Flamengo desde 25 de março, quando foi punido por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude no exame antidoping. O atacante não poderia usar as dependências do CT rubro-negro e sequer ser relacionado para as partidas.

Por sua vez, a defesa do departamento jurídico do Flamengo conseguiu o efeito suspensivo do jogador. A Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, acatou por unanimidade o pedido e liberou o atleta para voltar a trabalhar.

Sendo assim, Barbosa poderá voltar a treinar com o grupo de jogadores no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, ainda nesta terça-feira (30/4). Ele não entra em campo desde a vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Fluminense, na fase classificatória do Campeonato Carioca, em 25 de fevereiro.

Neste ano, Gabigol marcou dois gols em oito jogos.

Compartilhe