CRUZEIRO

Reforço do Cruzeiro ainda não foi usado por Seabra e completará um mês sem jogar

Villalba está sem espaço no Cruzeiro desde a chegada do técnico Fernando Seabra, que vê o zagueiro como a quarta opção da defesa
Foto do autor
Compartilhe

Lucas Villalba chegou ao Cruzeiro em fevereiro, sob a expectativa de ser um dos nomes que elevariam o nível da defesa celeste em 2024. Apesar de contar com o status de destaque do último Campeonato Argentino, o zagueiro de 29 anos jogou pouco pela Raposa e ainda não ganhou oportunidades com o técnico Fernando Seabra.

A última atuação de Villalba foi sob o comando de Nicolás Larcamón, demitido do cargo há quase um mês. Lucas foi titular no empate por 0 a 0 com a Universidad Católica, em 4 de abril, no Equador.


O Cruzeiro optou por jogar a estreia da Copa Sul-Americana com time misto, já que faria o duelo de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, três dias depois. Por isso, Villalba permaneceu em campo durante os 90 minutos.

Leia: Pedro Lourenço tem acordo com ídolo celeste para ser diretor técnico do Cruzeiro

Quais foram os jogos de Villalba?

Villalba atuou em seis jogos seguidos entre 25 de fevereiro e 4 de abril. Nos três primeiros, o defensor só entrou na etapa complementar, a poucos minutos do apito final. Foi o caso dos confrontos com Pouso Alegre (2 a 0), Uberlândia (2 a 0) e Tombense (0 a 0).

Depois, vieram as chances como titular: contra Atlético (2 a 2) e Universidad Católica (0 a 0), jogou como zagueiro. Já na segunda partida diante do Tombense (3 a 1), supriu a ausência de Marlon na lateral esquerda.

Quem são os zagueiros titulares do Cruzeiro?

Seabra tem feito revezamento de duplas na zaga. João Marcelo, Zé Ivaldo e Neris contam com a preferência do técnico e sempre se alternam no setor.

As características de Villalba privilegiam principalmente os esquemas que usam três zagueiros. Lucas tem 1,77m e está habituado a jogar dessa forma ou como lateral-esquerdo. Seabra normalmente usa apenas dois homens na defesa.

Situação contratual de Villalba

Villalba está emprestado ao Cruzeiro pelo Argentinos Juniors, da Argentina, até o fim de 2024. Para contar com o zagueiro, a Raposa precisou pagar R$ 2 milhões ao clube de La Paternal. Se quiser permanecer em definitivo com o atleta, a diretoria celeste terá que arcar com mais R$ 4 milhões.

Outros dois reforços ainda não jogaram com Seabra

Com exceção de Villalba, todos os reforços que jogam na linha já estrearam com Seabra. Também aguardam por suas primeiras oportunidades com o treinador os goleiros Léo Aragão e Gabriel Grando, que estão na reserva de Anderson.

Próxima partida do Cruzeiro

Alianza e Cruzeiro se enfrentam na próxima terça-feira (7/4), pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, A bola rola a partir das 21h30, no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia.

Leia: CBF anuncia adiamento de partida entre Cruzeiro e Internacional, pela quinta rodada do Brasileirão

Compartilhe