CRUZEIRO

Bastidores: Grando diz que precisou só de 10 minutos para fechar com o Cruzeiro

Gabriel Grando foi apresentado oficialmente como goleiro do Cruzeiro nesta sexta-feira (3/5), na Toca da Raposa 2, em BH
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Apresentado oficialmente como jogador do Cruzeiro, Gabriel Grando deu detalhes de bastidores do acerto com o clube celeste. O goleiro de 24 anos revelou que demorou apenas 10 minutos para pensar na proposta feita pela Raposa e sinalizar positivamente à seu staff para o avanço das tratativas.

Grando foi emprestado pelo Grêmio ao Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano. Ele foi envolvido na troca entre os clubes pelo goleiro Rafael Cabral, que também assinou vínculo com os gaúchos até a mesma data.

“Eu fiquei 10 anos em um clube e essa é a minha primeira saída. Eu lembro que estava em um jantar com amigos e meu empresário me ligou às 21h e falou: ‘Ó, o Cruzeiro me procurou e tem o interesse em você. Quero saber se você quer ir’. Aí eu falei, me dá até o fim da noite. Aí eu falei com minha namorada, que estava do meu lado na hora, e 21h10 eu liguei para ele e falei, vamos embora”. 

– Gabriel Grando, goleiro do Cruzeiro.

“Vestir essa camisa é um privilégio para todos os jogadores que conseguem, pode perguntar no Brasil quem não quer jogar aqui no Cruzeiro. A partir do momento que surgiu o interesse, eu falei com ele para dar continuidade. Não dependia só de mim, mas estou muito feliz que deu certo”, completou.

Gabriel foi oficialmente apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (3/5), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Grando no Cruzeiro

Grando chega ao Cruzeiro com o intuito de disputar uma vaga diretamente com Anderson, que vem sendo o titular na posição após a saída de Cabral. A outra opção na meta cruzeirense é Léo Aragão, que ainda não estreou.

No clube desde 19 de abril, o arqueiro sequer esteve no banco de reservas sob o comando do técnico Fernando Seabra. Contudo, Grando vê a disputa por posição como natural.

“Estou muito preparado. Sei das expectativas, grandes goleiros já vestiram essa camisa. Mas confio no meu trabalho e estou preparado para todos as oportunidades que têm para vir. A questão do goleiro é muito complicada, todo mundo quer jogar. Mas sabemos que só joga um e, geralmente, leva tempo até receber a oportunidade”, disse.

O goleiro também não poderá ser opção no próximo compromisso do Cruzeiro. Isso porque a Raposa enfrentará o Alianza, na Colômbia, na próxima terça-feira (7/5), às 21h30, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, competição em que ainda não foi inscrito.

Compartilhe