CRUZEIRO

Cruzeiro: Grando se solidariza com povo gaúcho pela tragédia no Rio Grande do Sul

Goleiro do Cruzeiro e com passagem pelo Grêmio, Gabriel Grando se sensibilizou com o povo gaúcho pela tragédia que assola o estado
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Com história de vida de quase uma década ligada ao Grêmio, Gabriel Grando se solidarizou com o povo gaúcho pela tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. O novo goleiro do Cruzeiro se mostrou muito preocupado com a enchente e as fortes chuvas que caem sob o estado desde o início desta semana. 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3/5), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, Grando mandou um recado ao povo sulista. De acordo com o goleiro, não existe rivalidade em momentos como esse, nos quais o lado humano tem que prevalecer. 

“Quero me solidarizar com todo o povo do Rio Grande do Sul pelo o que está acontecendo por lá. É muito triste. O Brasil todo, todo mundo tem acompanhado”, iniciou. 

“O lado humano tem que prevalecer, primeiramente. Teve lá o caso do Juventude, que não conseguiu sair de Caxias (do Sul) para jogar. O bom senso tem que prevalecer nesses casos. Muitas vidas, infelizmente, foram perdidas lá”.

Em Porto Alegre, o nível do Rio Guaíba avançou e invadiu as ruas do Centro Histórico e a estação rodoviária. A enchente deixou várias pessoas ilhadas pela cidade e já se aproxima da maior marca desde a histórica inundação de 1941, quando chegou a 4,76 metros. 

De acordo com dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, as chuvas provocaram a morte de 32 pessoas, sendo que 60 ainda estão desaparecidas. 

Rio Guaíba alaga CTs de Grêmio e Internacional

Parte da zona Sul da capital gaúcha também foi atingida pelas águas do Guaíba nesta sexta-feira. Os centros de treinamentos de Grêmio e Internacional também foram atingidos (veja nas fotos abaixo). 

Por questões de segurança, os rivais suspenderam as atividades dos funcionários dos clubes desde essa quinta-feira (2/5). 

Jogos dos times gaúchos foram suspensos no Brasileiro

Devido à tragédia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos times gaúchos (Internacional, Grêmio e Juventude) pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entre eles, o confronto entre Cruzeiro e Inter. 

As equipes se enfrentariam na noite deste sábado (4/5), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A nova data será marcada pela CBF em breve. 

Histórico de Grando no Grêmio

Embora tenha se transferido para o Cruzeiro em 19 de abril deste ano, em uma troca envolvendo Rafael Cabral, Grando tem longo vínculo com o Grêmio. Ele foi revelado nas categorias de base do tricolor e jogou entre 2014 e 2024. 

Gabriel foi promovido ao profissional do Grêmio em 2021 e atuou em 31 jogos. Já no ano seguinte, em meio à disputa da Série B do Brasileirão, recebeu apenas 17 chances na meta. Ele alternou na posição com Brenno. 

Já em 2023, Grando virou reserva de Adriel, que se destacou antes de ser emprestado ao Bahia por atos de indisciplina. Depois, retomou a titularidade e disputou 39 partidas. 

Neste ano, fez apenas um jogo. Ele entrou em campo na goleada gremista por 4 a 1 sobre o Guarany Bagé, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Compartilhe