CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia Edu Dracena como novo diretor técnico

Ídolo do Cruzeiro, Edu Dracena tem passagem vitoriosa pelo clube; anúncio foi feito nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro anunciou, neste sábado (4/5), a contratação do ídolo do clube Edu Dracena como novo diretor técnico da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.

Edu Dracena exercerá a função que vinha sendo executada por Paulo Autuori, o qual deixou o clube no domingo. Ele terá a missão de intermediar as conversas entre a diretoria da SAF e os jogadores, além de blindar o elenco e auxiliar o técnico Fernando Seabra no que precisar. 

O anúncio foi feito pelo clube em suas redes sociais.

Dracena como diretor

Edu se aposentou dos gramados como jogador em 2019, quando atuava pelo Palmeiras. Logo depois, a assumiu funções de gerência ligadas ao futebol em dois grandes clubes.

O primeiro foi o próprio Palmeiras, entre 2019 e 2021. Na ocasião, ele tinha a função de fazer a ponte entre o elenco e a diretoria. Depois, foi contratado pelo Santos, pelo qual trabalhou entre 2021 e 2022.

No Peixe, o profissional de 42 anos tinha a responsabilidade de ser o diretor de futebol, mas não desempenhou bom papel e teve alguns atritos internos com o conselho de administração que geria o clube.

Ele pediu demissão do cargo logo após a eliminação do Santos para o Deportivo Tachira, da Venezuela, nos pênaltis, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana daquele ano.

Ídolo do Cruzeiro

Dracena tem passagem vencedora pelo Cruzeiro e se tornou um ídolo no clube. Ele defendeu a camisa celeste em quatro temporadas, entre 2003 e 2006, disputou 160 jogos e marcou 13 gols.

Ao todo, o ex-zagueiro e capitão conquistou cinco títulos pela Raposa, sendo três Campeonatos Mineiros (2003, 2004 e 2006), uma Copa do Brasil (2003) e um Campeonato Brasileiro (2003).

Ele ficou marcado por ser peça fundamental na conquista da Tríplice Coroa de 2003.

Compartilhe