CRUZEIRO

Edu Dracena explica função no Cruzeiro e declara: ‘Mesma emoção que senti em 2003’

Edu Dracena ficou marcado na história do Cruzeiro como peça fundamental na conquista da Tríplice Coroa em 2003
Foto do autor
Compartilhe

Edu Dracena é o novo diretor técnico do Cruzeiro. O ídolo da Raposa foi anunciado para o cargo neste sábado (4/5) e já falou como parte do clube. Em vídeo publicado pelo time celeste, o ex-zagueiro explicou sua função na diretoria celeste.

“Minha funação é dar aquele auxílio para os jogadores, comissão técnica e diretoria, porque a gente sabe que, de repente, fica uma lacuna. As vezes, os jogadores ficam tímidos para conversar com a diretoria e o treinador. Então, estamos aqui para facilitar e ajudar da melhor forma possível. Estou aqui pra somar e vestir a camisa do Cuzeiro, porque sei o quão pesada e respeitosa ela é”, disse Edu Dracena.

O novo diretor técnico do Cruzeiro também destacou a alegria por estar de volta. “É uma emoção muito grande retornar para o Cruzeiro e para o lugar em que fui muito feliz quando atleta, agora em outra função. A mesma emoção que senti em 2003, estou sentindo agora em 2024, retornando para esse clube que tenho gratidão. Uma alegria muito grande.”

“Muito obrigado pela confiança. Pode ter certeza que vou fazer o meu melhor como sempre fiz vestindo a camisa do Cruzeiro como jogador, agora auxiliando e ajudando da melhor forma possível”, completou.

Ídolo do Cruzeiro

Dracena tem passagem vencedora pelo Cruzeiro e se tornou um ídolo no clube. Ele defendeu a camisa celeste em quatro temporadas, entre 2003 e 2006, disputou 160 jogos e marcou 13 gols.

Ao todo, o ex-zagueiro e capitão conquistou cinco títulos pela Raposa, sendo três Campeonatos Mineiros (2003, 2004 e 2006), uma Copa do Brasil (2003) e um Campeonato Brasileiro (2003).

Ele ficou marcado por ser peça fundamental na conquista da Tríplice Coroa de 2003.

Compartilhe